Azul vai operar mais de 150 voos extras para o sul do país até o final do mês

Notícias

Por Jonny Farias

A Azul remanejou sua malha durante o mês de maio e intensificou suas operações entre sete bases em municípios na Região Sul e estados vizinhos. A companhia deve operar mais de 150 voos extras para atender com segurança passageiros que precisam entrar e sair do Rio Grande do Sul. Confira!

Azul

Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, essa mudança é provisória e resultado de uma força-tarefa especial para apoiar o trânsito dos passageiros para a Região Sul em todo o mês de maio. Segundo Vitor, a operação pode ser mantida ou ampliada, caso necessário. “Estamos em um momento que precisamos ainda mais recorrer à nossa expertise, capacidade de adaptação e ao nosso trabalho diário de estudar, planejar e pensar em operações que atendam às necessidades e demandas mais urgentes”, explicou.


Voos extras

Até o dia 30 de maio, a Azul deve operar mais de 150 voos extras, que partem e chegam de quatro municípios gaúchos – Santo Ângelo, Pelotas, Uruguaiana e Santa Maria – duas cidades em estados vizinhos – Curitiba, no Paraná e Florianópolis, em Santa Catarina – e do principal hub da Azul em São Paulo – o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. 

Essas novas operações, que já podem ser pesquisadas e adquiridas no site da Azul e em seus canais oficiais de venda, serão feitas em aeronaves Embraer-E1 e ATR 72-600, com capacidades para acomodar 118 e 72 passageiros por voo, respectivamente.

A mudança foi pensada para oferecer voos extras diários e reconectar o país à Região Sul, atingida por uma das maiores catástrofes climáticas da sua história.


Mobilização pelo Rio Grande do Sul

Por meio de uma campanha interna e externa, a Azul conseguiu arrecadar cerca de 1.000 toneladas de doações pelo país, nos aeroportos em que opera seus voos e lojas da Azul Cargo e Azul Viagens. Agora, encerradas, temporariamente, as arrecadações, todo esforço está voltado ao transporte desses donativos ao Rio Grande do Sul.

Para manter a ajuda aos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes, a companhia criou também um Fundo Social Humanitário para angariar recursos e prestar apoio às pessoas impactadas. O objetivo é manter esse fundo para apoiar futuramente vítimas de desastres naturais e crises sociais de grandes proporções. As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, poderão ser efetuadas via transação bancária.

Os dados da conta são:

  • Banco: Itaú
  • Agência: 0910
  • Conta corrente: 0099704-8
  • Nome: Associação Voar
  • CNPJ: 35094152/0001-85

Comentário

A operação traz boas opções para quem está se deslocando para a região ou se retirando do estado gaúcho. Principalmente para os passageiros que voam para se voluntariar na ajuda humanitária nesse momento de extrema necessidade.

Se você desejar contribuir com doações para as vítimas da tragédia, confira aqui se os aeroportos próximos da sua cidade estão funcionando como ponto de coleta. Além disso, se desejar mais informações sobre o cancelamento de voos para Porto Alegre, leia essa matéria.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.