A Azul anunciou a suspensão dos voos regulares entre Recife e Orlando. A rota, que atualmente opera de forma contínua, passará a ser sazonal a partir do dia 11 de agosto de 2025, com retorno previsto para 31 de outubro de 2025. Saiba mais!
Início da operação sazonal
Entre os meses de agosto e outubro de 2025 e depois entre março e outubro de 2026, a Azul não irá operar voos entre Recife e Orlando. Nestes períodos, clientes pernambucanos com destino aos Estados Unidos contarão com voos de conexão via Viracopos (SP), Belém (PA) e Confins (MG).
Nos demais meses os voos irão ocorrer com 2 frequência semanais, como é hoje. Já nos meses de dezembro e janeiro, visando atender a alta demanda por viagens internacionais, a Azul irá aumentará para três frequências semanais os voos entre Recife e Orlando.
Segundo a Azul, clientes com passagens já emitidas em voos eventualmente alterados receberão toda a assistência necessária, conforme estabelece a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com alternativas adequadas às suas necessidades e o compromisso de manter o padrão de excelência no atendimento.
Meu voo foi cancelado. E agora?
Se seu voo foi cancelado, mantenha a calma. Pois, legalmente, você não estará desamparado. Os direitos dos passageiros aéreos são reconhecidos por uma série de regulamentos e leis, sendo que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é quem regulamenta todas as questões relacionadas aos voos no Brasil.
Como passageiro, uma das resoluções mais importantes da ANAC a ter conhecimento é a Resolução nº 400, que, dentre tantas coisas, trata sobre os seus direitos. É justamente ela que te dará todo amparo legal caso seu voo seja cancelado – ou em outros momentos em que se sinta prejudicado pela companhia aérea.
Para mais informações, acesse essa matéria.
Comentário
Notícia relevante para os passageiros que pretendiam voar entre Recife e Orlando nas datas da suspensão. A Azul garantiu que todos os clientes afetados receberão assistência conforme determina a ANAC, mas é importante checar com antecedência as alternativas oferecidas.
Podemos notar que a Azul está passando por um processo de reajuste de malha aérea. E vale lembrar que, neste mês, lançou duas novas rotas internacionais a partir de Recife, seu principal hub no Nordeste. Os voos para Porto, em Portugal, e para Madri, na Espanha, passaram a ser operados duas vezes por semana.
Você será afetado com a mudança dos voos para Orlando? Para entrar em contato, acesse o site da Azul.