fbpx

Azul volta a operar em Londrina com o novo Embraer E195 E2

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul vai voltar a operar para a cidade paranaense de Londrina. O voo, que irá acontecer hoje (4), será operado com o novo Embraer E195 E2, o maior avião já fabricado no Brasil.

“A Azul está retomando suas operações em Londrina e, com o grande apoio da Infraero, conseguimos realizar algumas adequações para operar na cidade com o maior avião já fabricado no país. Continuamos colocando em prática a nossa malha essencial, conectando o país por meio de um serviço tão essencial, como o modal aéreo, garantindo o transporte de cargas e o trânsito de Clientes por qualquer região do Brasil”, reforça André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Com 41,5 metros de extensão, o E2 é mais cumprido do que aeronaves como Boeing 737-800 e o Airbus A320, o que exigiu ajustes operacionais por parte da Infraero. Com o apoio da administradora aeroportuária, as marcações no pátio foram ajustadas e pontes de embarque móveis serão testadas para suportar a operação com o novo avião.

Com a rota Campinas-Londrina, a companhia retoma a assistência pelo modal aéreo na cidade paranaense, possibilitando o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos médicos, além do trânsito de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.

Os voos desta rota serão realizados de segunda à sexta. Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas – e equipados com motores Pratt & Whitney GTF™, que reduzem em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Detalhes dos voos:

A Azul informou que segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul.

Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa.

Alguém será beneficiado com o retorno das operações da companhia em Londrina?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.