fbpx

Bali divulga data de reabertura para turistas internacionais, veja como chegar lá com milhas

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

A Ilha de Bali, conhecida pelas montanhas, praias e recifes de corais, se prepara para receber turistas internacionais a partir do dia 11 de setembro. É o que disse o governador I Wayan Koster alguns dias atrás. Bali começará a receber turistas indonésios ainda este mês.


O plano de reabertura

  • Fase 1 (começou em 09 de julho) – restaurantes, mercados, serviços de saúde e financeiros receberam o sinal verde para funcionar;
  • Fase 2 (31 de julho) – será a vez das atividades turísticas reabrirem e indonésios poderão visitar a ilha;
  • Fase 3 (11 de setembro) – Bali será reaberta para turistas internacionais.

Quem poderá visitar

Ainda não foi divulgado se será exigido dos visitantes uma quarentena obrigatória, teste que comprova resultado negativo para o coronavírus (RT-PCR) ou se a ilha estará inicialmente aberta apenas para um certo número de nacionalidades.

O governador de Bali vem se mostrado impaciente para reviver a economia local. A indústria do turismo é a principal fonte de renda da ilha. A taxa de ocupação de hotéis populares caiu de 62,55% em dezembro para 2,07% em maio.

Pessoalmente, penso que apenas o teste será exigido. Grande parte dos visitantes de Bali são americanos e não acredito que eles serão impedidos de entrarem na ilha (e logo, nem brasileiros). Novas informações deverão ser divulgadas ao longo das próximas semanas.


Um caso de sucesso entre as ilhas da Indonésia

Bali estava planejando reabrir sua economia apenas em outubro. Contudo, o plano foi adiantado. A ilha é considerada um caso de sucesso na Indonésia no combate à COVID-19 – registrou cerca de 1.850 casos de 20 mortes até agora, enquanto o país registrou mais de 63.700 casos e 3.171 mortes.


Como chegar lá com milhas

Você pode chegar até Bali através da América do Norte, África, Europa e Oriente Médio. As rotas que considero mais eficientes e menos cansativas (têm uma única conexão) são via Doha com a Qatar Airways, via Dubai com a Emirates e via Istambul com a Turkish Airlines. Veja o mapa abaixo:

  • Rota 1 –  São Paulo (GRU) x Doha (DOH) x Bali (DPS) com a Qatar Airways

Essa rota pode ser emitida em programas de fidelidade como a Smiles, LATAM Pass e AAdvantage. A Qatar Airways não costuma ser muito generosa em liberar assentos entre São Paulo (GRU) e Doha (DOH) – entretanto, está mais fácil de encontrá-los atualmente devido a pandemia.

  • Rota 2 –  São Paulo (GRU) x Dubai (DXB) x Bali (DPS) com a Emirates

Essa rota pode ser emitida no Miles&Go, da TAP – que recentemente deixou de cobrar taxa de combustível em emissões da Emirates. A disponibilidade da companhia árabe costuma ser generosa e é possível encontrar um bom número de assentos em Classe Executiva (até 6, 7) para emissão com milhas em um único voo.

  • Rota 3 –  São Paulo (GRU) x Istambul (IST) x Bali (DPS) com a Turkish Airlines

Outra rota que pode ser emitida no Miles&Go. Contudo, a Turkish Airlines cobra taxa de combustível (o que faz da Rota 2 uma melhor opção para emitir no programa da TAP).


Comentário

Nos últimos anos Bali se tornou um refúgio para os brasileiros (e um verdadeiro trend destination para viajantes mundo afora). Um pouco menos popular que a Tailândia – outro cartão postal tropical – Bali se destaca pelas ondas de Uluwatu, as falésias de Nusa Penida, os resorts e beach clubs de Seminyak, os socalcos de arroz de Ubud e o agito das Ilhas Gili (Gili Trawangan, Gili Air e Gili Meno) – tudo isso no meio de templos religiosos, florestas e vulcões.

Eu passei bons meses ziguezagueando pelo Sudeste Asiático e guardo de Bali uma das minhas melhores memórias de viagens. A região é muito desenvolvida turisticamente e o que não falta na internet são roteiros para os mais diversos gostos.

Alguém tem Bali nos planos?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.