Pega o champagne, o gin, o confete e a serpentina pois a notícia que vou dar agora é para comemorar de pé!
O Programa TAP Miles&G não está mais cobrando taxa de combustível nos resgates de voos da Emirates!
Emirates e a taxa de combustível em parceiros
Como vocês sabem, inclusive tenho debatido bastante este tema ultimamente, a Emirates ultimamente deixou de cobrar a taxa de combustível de alguns programas parceiros – leia mais aqui.
Porém, pelo TAP M&G a cia árabe ainda estava cobrando dos clientes durante a emissão com milhas.
Mas isto agora é PASSADO!
Simulações de datas e valores
Resgate em econômica
Os prints são do sistema interno do TAP M&G, e utilizei somente para exemplificar para vocês que não há mais a cobrança de YQ, e sim somente a taxa de embarque + taxa de emissão.
Neste caso um voo em econômica (tarifa N) a entre São Paulo – Dubai – São Paulo [ida e volta] – você pagaria 160.000 milhas + EUR92,91
Resgate em executiva
Neste caso um voo em executiva (tarifa D) entre São Paulo – Dubai – São Paulo [ida e volta] – você pagaria 260.000 milhas + EUR92,91
Busca de disponibilidade
A melhor forma de buscar disponibilidade de lugares na Emirates via TAP M&G é via ExpertFlyer, e eu já ensinei como fazer todo o processo aqui neste post.
Reembolso de passagem já emitida
Se você tem uma passagem com a Emirates emitida com milhas M&G, você pode pagar a taxa de EUR120 por passageiro (ou 80EUR se você for categoria GOLD) para reembolso destas milhas e emitir uma nova sem a famigerada YQ.
Mas certifique-se que exista lugar nas mesmas datas e classes levando em conta que o reembolso das milhas poderá levar alguns dias o que pode ser um risco.
Vale ressaltar também que o reembolso das taxas já pagas retornarão somente via voucher – seguindo a política do COVID da empresa que você pode saber mais aqui.
Guia completo Miles&GO
Para quem não é familiarizado e quer saber mais detalhes do programa assim como tabelas de resgate acesse nosso Guia Completo do M&G aqui.
Mais alguns detalhes que já posso adiantar:
- Não dá para ir do Brasil para Europa/EUA via Oriente Médio.
- Não dá para emitir Primeira Classe.
- Não dá para misturar voos Emirates com parceiros da Star Alliance ou outros do programa M&G, somente com voos puros da TAP.
- Só poderão ser emitidos voos de ida/volta.
Um excelente resgate “sweetspot” com a Emirates é sair da África para Ásia (via Dubai) em executiva por 100.000 milhas (ida e volta) – já falei mais sobre ele aqui.
Considerações finais
A Emirates é uma excelente opção de resgate pelo TAP M&G, principalmente pelo fato de ter uma ampla rede de destinos e ser generosa em liberar assentos com milhas para parceiros – inclusive em executiva.
Aliás, agora as promoções de bonificações do M&G ficaram muito mais interessantes para quem deseja voar com a cia árabe, não acham?
Aproveitando o post queria agradecer mais uma vez ao TAP M&G pela enorme paciência diária em que eles tem de me aguentar com minhas solicitações, rs.
E aí, alguém pensando em emitir algo agora?