fbpx

COVID-19 – Atualização da política do TAP Miles&Go para bilhetes emitidos com milhas

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, a medida que a situação do COVID vai “evoluindo” as cias também começam a atualizar e adaptar sua política em relação à passagens, remarcações e reembolsos.

Como sei que temos muitos leitores usuários frequentes do programa TAP M&G, fiz novas perguntas para o programa em relação aos bilhetes emitidos com milhas.


Seguem abaixo as respostas:

Para voos NÃO impactados/cancelados – parceiros e TAP

Qual vai ser a política do M&G de limite de datas para quem tem voo TAP ou parceiros para poder alterar sem custo ?

Para bilhetes emitidos pela TAP (voo TAP ou parceiro) até 15 de maio de 2020 e com início de viagem até 30 de setembro de 2020, é permitida uma alteração gratuita por reserva. Caso exista diferença tarifária a mesma será aplicada (voos puros TAP). Qualquer alteração deverá ser feita até 24 horas antes da partida do primeiro voo.

Haverá cobrança adicional de milhas em voos puros TAP, se houver?

A remarcação de bilhetes segue o modelo regular de disponibilidades, caso a data escolhida apenas esteja disponível a um custo de milhas superior, terá de pagar a diferença em milhas.

Qual vai ser a política M&G de datas para quem quer cancelar sem multa voo TAP ou parceiros?

Para bilhetes emitidos até 15 de maio de 2020 com início de viagem até 30 de junho de 2020, será emitido um voucher com a validade de 2 anos referente ao valor pago em cash mais 20%. Apenas as milhas válidas serão reembolsadas na conta.

O voucher referente ao valor das taxas de embarque também terão 2 anos de validade?

Sim, os pedidos feitos a partir de dia 9 de abril terão 2 anos de validade, de acordo com as regras / datas acima mencionadas

O voucher também terá o bonus no valor de 20% a mais em valor monetário?

Sim.

A possibilidade de reembolso das taxas de embarque dos bilhetes com milhas continua sendo apenas via voucher?

Sim.

Para voos impactados/cancelados* – parceiros e TAP

*voos que tenham sofrido irregularidade operacional. Isto é, que tenham sido oficialmente cancelados a menos de 15 dias antes da data da partida; ou que tenham sofrido uma alteração em relação à hora prevista de partida (STD) superior a 5h a menos de 15 dias antes da data da partida. 

Haverá cobrança adicional de milhas em voos puros TAP, caso o passageiro deseje remarcar ao invés de pedir o reembolso das milhas?

Não, se a nova data de viagem for até ao dia 31 de Dezembro de 2020.

A possibilidade de reembolso dos bilhetes com milhas continua sendo apenas via voucher mesmo de voos cancelados/impactados?

Sim.

O voucher referente ao valor das taxas de embarque também terão 2 anos de validade – mesmo de voos cancelados/impactados?

Sim, os pedidos feitos a partir de dia 9 de Abril terão 2 anos de validade.

O voucher também terá o bonus no valor de 20% a mais – mesmo de voos cancelados/impactados?

Sim.


Comentários

Conforme já falei em outros posts, sou a favor do consumidor ter a opção de receber o pagamento das taxas como quiser, e não ser de forma obrigatório em forma de voucher.

Tendo em vista que a grande maioria das cias pelo mundo estão devolvendo os valores em forma de voucher para que possam manter o mínimo das operações, achei justa a atitude do TAP M&G de devolver as taxas de embarque com 20% a mais de valor e com 2 anos de validade – amenizando assim “parcialmente” a situação.

Vale lembrar que esta é a política atual da empresa e que a mesma poderá ser alterada a qualquer momento.

Sobre a validade das milhas o programa já se pronunciou e você confere aqui.

Bom, se alguém ainda tem alguma dúvida em relação a bilhetes emitidos com o M&G, por favor coloque nos comentários que tentaremos obter informações oficiais com o programa.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.