A Azul anunciou que, a partir do dia 15 de dezembro, vai retomar seus voos diretos partindo de Belém (BEL) com destino ao aeroporto de Fort Lauderdale (FLL), nos Estados Unidos. Ainda, também ficou confirmada a nova operação sem escalas e conexões entre Manaus (MAO) e a cidade da Flórida a partir da mesma data.
Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, afirmou que a programação de voos partindo de Belém e Manaus vai ao encontro da premissa da empresa, que, segundo o executivo, é descentralizar as nossas operações e fomentar o turismo nas mais diferentes regiões do país e do mundo. “Estamos bastante felizes com o início dessas novas conexões partindo de cidades tão importantes do país e agradecidos pela parceria com ambos os governos estaduais para chegarmos a esse dia”, completa Silva.
Sobre os voos
As viagens partindo de Belém ocorrerão quatro vezes na semana, enquanto que os voos com partida em Manaus terão três frequências semanais. Ambos serão operados por aeronaves A320neo, com capacidade para 174 passageiros.
Confira abaixo um A320neo com a pintura espacial inspirada no personagem Mickey Mouse:
Até o momento, a venda dos voos ainda não foi iniciada e não há maiores detalhes sobre os horários das operações.
Comentário
O retorno dos voos de Belém para Fort Lauderdale é uma notícia excelente para os paraenses, que estavam sem voos diretos para os EUA desde o início da pandemia. Por consequência, era necessária uma conexão em São Paulo, Campinas ou Brasília antes de seguir para os Estados Unidos.
Já para nova rota de Manaus para território norte-americano será excelente para os manauaras, visto que, atualmente, o único voo internacional é o da Copa Airlines com destino a Cidade do Panamá. Todavia, antes da pandemia, a cidade contava com voos da American Airlines, GOL e LATAM para os Estados Unidos, todos de forma direta.
Alguém com planos de voar de Belém ou Manaus para Fort Lauderdale com a Azul?