fbpx

Boa notícia! Emirates confirma o retorno do A380 nos voos para o Brasil

Notícias

Por Equipe

E os rumores da volta do A380 para o Brasil se confirmaram! A Emirates anunciou oficialmente que vai retomar as operações diárias entre Dubai e São Paulo com o Airbus A380 a partir de 31 de outubro.

Esta será a primeira vez que a aeronave A380 estará em São Paulo desde março de 2020, quando os voos de passageiros foram suspensos devido à pandemia da COVID-19. A Emirates retomou os voos de passageiros para São Paulo em agosto de 2020 com sua aeronave Boeing 777-300ER.

Stephane Perard, gerente nacional da Emirates no Brasil, afirmou que a companhia está muito satisfeita em trazer de volta para o Brasil a icônica aeronave.

“Com o aumento das taxas de vacinação e a flexibilização dos protocolos de viagens internacionais, cada vez mais brasileiros querem voltar a viajar depois de quase dois anos. Com a A380 fazendo voos diários para São Paulo a partir do final de outubro, a Emirates poderá levar os brasileiros a destinos de viagens muito procurados, como Dubai, Maldivas, Cairo e outras cidades pelo mundo, oferecendo conexões rápidas e convenientes por meio do nosso hub.”, completou o executivo.


Programação dos voos

Veja abaixo os detalhes da programação dos voos:

Dubai (DXB) x São Paulo (GRU)
Voo: EK261
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 09h05 e chega às 17h20

São Paulo (GRU) x Dubai (DXB)
Voo: EK262
Dias de operação: todos os dias
Horário: decola às 01h25 e chega às 22h35


Sobre o A380

O A380 da Emirates é configurado com cabines de Primeira Classe, Executiva e Econômica. Já os últimos modelos da aeronave recebidos pela companhia contam com mais uma cabine, a Premium Economy.

Entre os destaques do superjumbo, temos o bar a bordo (destinado a passageiros de Executiva e Primeira Classe) e o banheiro com chuveiro (destinado a passageiros de Primeira Classe).


Como emitir passagens com milhas/pontos para voar com a Emirates?

Para quem tem planos de voar com a companhia emitindo passagens com milhas/pontos dos principais programas de fidelidade utilizados pelos brasileiros, as opções são através do TAP Miles&Go ou da Smiles.

TAP Miles&Go

No TAP Miles&Go os valores são tabelados, respeitando a tabela de emissão de parceiros. O programa permite emissões em Econômica ou Executiva, sendo que o processo deve ser feito através de call center.

Vale destacar que, desde o final de agosto, a companhia voltar a cobrar a salgada Taxa de Combustível (YQ) nas emissões de seus voos com milhas do TAP Miles&Go.

Smiles

Na Smiles, apesar das passagens award seguirem um certo padrão em relação a valores, a quantidade de milhas exigidas pode oscilar. As emissões, que também podem ser em Econômica ou Executiva, são feitas 100% de forma online através do site do programa.

Lembrando que a companhia também voltar a cobrar a salgada Taxa de Combustível (YQ) nas emissões de seus voos com milhas Smiles.


Comentário

Essa é uma notícia muito bem-vinda pela incrível experiência oferecida a bordo do A380 da Emirates. É bom ver que as empresas estão apostando na retomada das viagens internacionais, principalmente companhias aéreas como a Emirates, que conta com uma grande malha aérea conectando os passageiros a diversos destinos no mundo.

Com a novidade, a Emirates será a única companhia aérea a operar a aeronave A380 para o Brasil e América do Sul.

Alguém com passagem para voar com a companhia vai ser beneficiado com a volta do A380?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.