Boa notícia! O Flying Blue, programa de fidelidade da Air France e KLM (além da Transavia, Aircalin, Kenya Airways e TAROM), agora é parceiro dos cartões de crédito American Express do Santander, e o melhor: sem deságio nas transferências de pontos! Ter acesso ao Flying Blue com um ratio de conversão 1:1 é muito bom e vamos mostrar um bom exemplo disso! 😉
Parceiros do Membership Rewards do Santander
Agora são 4 os programas de fidelidade parceiros do Membership Rewards e que estão disponíveis para clientes dos cartões American Express do Santander: Flying Blue, Delta SkyMiles, Hilton Honors e Marriott Bonvoy.
Confira abaixo mais detalhes das transferências, como a quantidade mínima e proporção de pontos:
Flying Blue
- Quantidade mínima: 30.000 pontos
- Proporção: 1:1
- Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis
Delta SkyMiles
- Quantidade mínima: 30.000 pontos
- Proporção: 1:1
- Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis
Hilton Honors
- Quantidade mínima: 1.000 pontos
- Proporção: 1:1
- Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis
Marriott Bonvoy
- Quantidade mínima: 1.000 pontos
- Proporção: 1:1
- Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis
Parceiros através do Santander Esfera
Além dos parceiros acima, acessados através do Membership Rewards, os clientes também contam com os programas já disponíveis no Santander Esfera, quais sejam:
Gerenciamento dos cartões American Express do Santander
Para quem fez a solicitação e teve seu cartão American Express aprovado pelo Santander, um detalhe importante! Todo o gerenciamento é feito por um novo aplicativo, chamado Santander Amex (App Store ou Google Play), ou seja, eles não são acessados através do Santander Way.
Primeira Classe da Air France – La Première com milhas do Flying Blue
A Primeira Classe da Air France, conhecida como La Première, é uma das cabines mais exclusivas disponíveis na aviação comercial atualmente. Isso porque é muito difícil emitir essa cabine com milhas devido a algumas dificuldades que iremos comentar a seguir.
Contudo, vale a pena! Por exemplo, os passageiros de Primeira Classe são levados para a aeronave pelos Chauffers da Air France em Mercedes ou BMW!
Os serviços em solo e a bordo das aeronaves são excepcionais!
Em solo
Na aeronave
Gostou do que viu?! Tenho certeza que sim! 😀 Se você quer saber todos os detalhes sobre como emitir uma passagem na La Première, leia esse post.
Em resumo, a primeira dificuldade reside no fato de que apenas clientes com status Gold ou Platinum podem emitir passagens na La Première com milhas, conforme explicado em detalhes no post referenciado acima.
A segunda dificuldade é o preço! A quantidade de milhas necessária para um bilhete em primeira classe da Air France varia de acordo com a data e a rota. O valor mais baixo entre São Paulo e Paris é de 350 mil milhas! Pois é, muitas milhas!
Perceba então a grande vantagem de se ter acesso a transferências para o Flying Blue com ratio 1:1. Até o momento, o acesso mais fácil às milhas do Flying Blue no mercado brasileiro era através da Livelo, que usa um ratio de 2:1 nas transferências para o Flying Blue. Logo, seriam necessários 700 mil pontos Livelo para emitir a La Première, enquanto que para emitir através do Membership Rewards do Santander são necessários 350 mil pontos.
Logo, apesar de ainda não ser uma emissão barata, o custo de utilizar pontos do Membership Rewards ao invés de utilizar pontos Livelo é sensivelmente menor para essa emissão, o que é muito bom!
Comentário
Boa notícia para os portadores dos cartões American Express do Santander! Após liberar o acesso à plataforma dos seus cartões American Express via Santander Esfera, foram disponibilizados através do programa Membership Rewards inicialmente 3 parceiros: Delta Skymiles, Hilton Honors e Marriot Bonvoy. Com a adição de peso do Flying Blue, aumentam-se e muito as opções de uso dos pontos para os clientes portadores dos cartões de crédito American Express do Santander.
Aliás, é válido ressaltar que as transferências de pontos para os 4 programas de fidelidade parceiros ocorrem sem nenhum deságio, ou seja, cada 1 ponto do Membership Rewards do Santander equivale a mesma quantidade no parceiros, o que é muito bom!
Lembre-se de que não é possível utilizar pontos já existentes na conta do Santander Esfera, já que o sistema acusa “saldo insuficiente” ao tentar realizar a transferência. Portanto, somente novos pontos acumulados nos cartões Amex do Santander poderão ser transferidos para os parceiros acima.
Considero interessante ter acesso às milhas do Flying Blue, inclusive porque até o momento não era fácil obter milhas de nenhuma companhia aérea da aliança global SkyTeam via mercado brasileiro, mas isso agora mudou! 😀
O que você achou da novidade? Você já utilizou o Flying Blue em algum resgate?
Para mais informações dos cartões American Express do Santander, clique aqui.