fbpx

Boa notícia! Flying Blue agora é parceiro dos cartões American Express do Santander e sem deságio

Cartões de Crédito Notícias Programas de fidelidade

Por Dymitri Leão

Boa notícia! O Flying Blue, programa de fidelidade da Air France e KLM (além da Transavia, Aircalin, Kenya Airways e TAROM), agora é parceiro dos cartões de crédito American Express do Santander, e o melhor: sem deságio nas transferências de pontos! Ter acesso ao Flying Blue com um ratio de conversão 1:1 é muito bom e vamos mostrar um bom exemplo disso! 😉

santander flying blue


Parceiros do Membership Rewards do Santander

Agora são 4 os programas de fidelidade parceiros do Membership Rewards e que estão disponíveis para clientes dos cartões American Express do Santander: Flying Blue, Delta SkyMiles, Hilton Honors e Marriott Bonvoy.

flying blue santander

Confira abaixo mais detalhes das transferências, como a quantidade mínima e proporção de pontos:

Flying Blue

  • Quantidade mínima: 30.000 pontos
  • Proporção: 1:1
  • Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis

flying blue santander

Delta SkyMiles

  • Quantidade mínima: 30.000 pontos
  • Proporção: 1:1
  • Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis

Hilton Honors

  • Quantidade mínima: 1.000 pontos
  • Proporção: 1:1
  • Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis

Marriott Bonvoy

  • Quantidade mínima: 1.000 pontos
  • Proporção: 1:1
  • Prazo para crédito dos pontos: até 5 dias úteis


Parceiros através do Santander Esfera

Além dos parceiros acima, acessados através do Membership Rewards, os clientes também contam com os programas já disponíveis no Santander Esfera, quais sejam:


Gerenciamento dos cartões American Express do Santander

Para quem fez a solicitação e teve seu cartão American Express aprovado pelo Santander, um detalhe importante! Todo o gerenciamento é feito por um novo aplicativo, chamado Santander Amex (App Store ou Google Play), ou seja, eles não são acessados através do Santander Way.


Primeira Classe da Air France – La Première com milhas do Flying Blue

A Primeira Classe da Air France, conhecida como La Première, é uma das cabines mais exclusivas disponíveis na aviação comercial atualmente. Isso porque é muito difícil emitir essa cabine com milhas devido a algumas dificuldades que iremos comentar a seguir.

Contudo, vale a pena! Por exemplo, os passageiros de Primeira Classe são levados para a aeronave pelos Chauffers da Air France em Mercedes ou BMW!

Prmeira Classe da Air France Motorista

Os serviços em solo e a bordo das aeronaves são excepcionais!

Em solo

Na aeronave

Gostou do que viu?! Tenho certeza que sim! 😀 Se você quer saber todos os detalhes sobre como emitir uma passagem na La Première, leia esse post.

Em resumo, a primeira dificuldade reside no fato de que apenas clientes com status Gold ou Platinum podem emitir passagens na La Première com milhas, conforme explicado em detalhes no post referenciado acima.

A segunda dificuldade é o preço! A quantidade de milhas necessária para um bilhete em primeira classe da Air France varia de acordo com a data e a rota. O valor mais baixo entre São Paulo e Paris é de 350 mil milhas! Pois é, muitas milhas!

flying blue santander

Perceba então a grande vantagem de se ter acesso a transferências para o Flying Blue com ratio 1:1. Até o momento, o acesso mais fácil às milhas do Flying Blue no mercado brasileiro era através da Livelo, que usa um ratio de 2:1 nas transferências para o Flying Blue. Logo, seriam necessários 700 mil pontos Livelo para emitir a La Première, enquanto que para emitir através do Membership Rewards do Santander são necessários 350 mil pontos.

Logo, apesar de ainda não ser uma emissão barata, o custo de utilizar pontos do Membership Rewards ao invés de utilizar pontos Livelo é sensivelmente menor para essa emissão, o que é muito bom!


Comentário

Boa notícia para os portadores dos cartões American Express do Santander! Após liberar o acesso à plataforma dos seus cartões American Express via Santander Esfera, foram disponibilizados através do programa Membership Rewards inicialmente 3 parceiros: Delta Skymiles, Hilton Honors e Marriot Bonvoy. Com a adição de peso do Flying Blue, aumentam-se e muito as opções de uso dos pontos para os clientes portadores dos cartões de crédito American Express do Santander.

Aliás, é válido ressaltar que as transferências de pontos para os 4 programas de fidelidade parceiros ocorrem sem nenhum deságio, ou seja, cada 1 ponto do Membership Rewards do Santander equivale a mesma quantidade no parceiros, o que é muito bom!

Lembre-se de que não é possível utilizar pontos já existentes na conta do Santander Esfera, já que o sistema acusa “saldo insuficiente” ao tentar realizar a transferência. Portanto, somente novos pontos acumulados nos cartões Amex do Santander poderão ser transferidos para os parceiros acima.

Considero interessante ter acesso às milhas do Flying Blue, inclusive porque até o momento não era fácil obter milhas de nenhuma companhia aérea da aliança global SkyTeam via mercado brasileiro, mas isso agora mudou! 😀

O que você achou da novidade? Você já utilizou o Flying Blue em algum resgate?

Para mais informações dos cartões American Express do Santander, clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.