fbpx

Boeing vai retomar produção do 787 na fábrica da Carolina do Sul

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar a volta da produção de aeronaves em Seattle, a Boeing anunciou que estará retomando a produção do 787 em sua fábrica na Carolina do Sul a partir de maio. Lembrando que a produção foi temporariamente suspensa em abril, devido à pandemia do COVID-19.

Os gerentes entrarão em contato com cada membro da equipe, passando informações como data de retorno e o turno a ser trabalhado. Aqueles que não forem contatados não devem retornar ao local por enquanto. Além disso, os colaboradores que podem trabalhar em casa devem continuar dessa forma.

Os líderes seniores retornarão na quinta-feira (30) e os gerentes retornarão na sexta-feira, 1º de maio, para se preparar para a retomada das operações. Outros funcionários da fábrica voltarão ao trabalho começando no terceiro turno de domingo, 3 de maio. Os colaboradores do primeiro de segundo turnos retornarão ao trabalho na segunda-feira, 4 de maio.

“A saúde e a segurança de nossos colegas de equipe, de suas famílias e de nossa comunidade é o que priorizamos”, disse Brad Zaback, vice-presidente e gerente geral do programa 787. “Nossa abordagem para a retomada das operações garante que respeitemos essa prioridade, garantindo que equipamentos de proteção individual estejam prontamente disponíveis e que todas as medidas de segurança necessárias estejam em vigor para retomar o trabalho essencial para nossos clientes, além de priorizar a saúde e a segurança de nossa equipe. Também adotamos as etapas necessárias para garantir uma base de suprimento constante para nossas operações”, finalizou.


Práticas de higiene e distanciamento

A Boeing informou as práticas da empresa que reforçam a limpeza, a saúde dos funcionários e o distanciamento físico, o que inclui:

  • Limpeza aprimorada de todos os edifícios, incluindo lavagem sob pressão de banheiros e limpeza completa de áreas de descanso, lanchonetes, salas de conferências e outros espaços comunitários.
  • Sinalizações em todo o local para ajudar a manter a limpeza.
  • Inclusão de novas estações de higienização das mãos em todo o local.
  • Instalação sinalização visuais para reforçar as práticas de distanciamento físico, particularmente em salas de conferência, cafés e outros espaços comunitários.
  • Incentivo a todos os colaboradores para trazerem e usarem máscaras faciais de pano. Alguns colegas de equipe deverão usar máscaras específicas, que serão fornecidas em determinadas áreas ao trabalhar em estreita proximidade.
  • Disponibilização de estações voluntárias de triagem de temperatura para colaboradores em todos os turnos, por meio de scanners térmicos sem toque.

A empresa informou que continuará monitorando as orientações do COVID-19, avaliando o impacto nas operações da empresa e ajustando os planos à medida que a situação evolui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.