fbpx

Bradesco anuncia transferências pelo WhatsApp

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Clientes do Bradesco poderão efetuar transferências de dinheiro usando o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. O serviço inicialmente estará disponível para aos clientes correntistas do banco que possuem o cartão de débito Bradesco Visa. A versão do aplicativo com o serviço será liberada de forma gradativa nas próximas semanas para usuários em todo o país.

Através do menu do WhatsApp, o cliente seleciona o serviço de pagamentos e cria um PIN (código) para este tipo de transação. Em seguida, inclui os dados pessoais, os do cartão de débito e escolhe um dos canais do banco disponíveis (via aplicativo ou atendimento) para verificar o cartão. As transferências pelo aplicativo são seguras, pois contam com o PIN criado no momento do pagamento, que funciona como se fosse uma senha.

“O novo serviço no WhatsApp, tão presente no dia a dia dos brasileiros, acelera o processo de digitalização e democratiza ainda mais o acesso aos meios de pagamento”, afirma o Diretor do Bradesco Cartões, Marcos Valério Tescarolo.

A transferência ocorre de maneira rápida e simples, como enviar uma fotografia. Durante uma conversa com um contato, o cliente não precisa sair do aplicativo. Além disso, quem já possui esse recurso ativado pode convidar amigos e familiares para utilizar a funcionalidade ao efetuar uma transferência para eles via WhatsApp.

O WhatsApp Pay foi liberado oficialmente hoje no Brasil. Veja o tweet que a empresa publicou:

Conheça o recurso de pagamentos do WhatsApp neste post.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.