fbpx

Brasil agora aceita teste de antígeno para entrada no país

Notícias

Por Equipe

Por meio de uma portaria publicada ontem (05) no Diário Oficial da União, o governo brasileiro informou que agora aceita o teste de antígeno para entrada no país de viajantes vindos do exterior, o que representa uma alternativa mais barata e rápida em relação ao teste RT-PCR, que era o único permitido até então.

entrada Brasil teste antígeno


Exigências para entrada no Brasil

Confira abaixo como ficaram as exigências para a entrada no país.

1 – Apresentação de teste com resultado negativo

Apresentação à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque, de documento comprobatório de realização de teste para rastreio da infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 (covid-19), com resultado negativo ou não detectável, do tipo teste de antígeno, realizado em até vinte e quatro horas anteriores ao momento do embarque, ou laboratorial RT-PCR, realizado em até setenta e duas horas anteriores ao momento do embarque.

  • na hipótese de voo com conexões ou escalas em que o viajante permaneça em área restrita do aeroporto, os prazos serão considerados em relação ao embarque no primeiro trecho da viagem;
  • na hipótese de voo com conexões ou escalas em que o viajante não permanecer em área restrita do aeroporto, em que o viajante realizar migração, e que ultrapasse setenta e duas horas desde a realização do teste RT-PCR ou vinte e quatro horas do teste de antígeno, o viajante deverá apresentar documento comprobatório da realização de novo teste, RT-PCR ou de antígeno, com resultado negativo ou não detectável para o coronavírus SARS-CoV-2 (covid-19) no check-in para o embarque à República Federativa do Brasil.

2 – Preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante – DSV

Apresentação à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque, de comprovante, impresso ou em meio eletrônico, do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante – DSV, em no máximo vinte quatro horas de antecedência ao embarque para a República Federativa do Brasil, com a concordância sobre as medidas sanitárias que deverão ser cumpridas durante o período em que estiver no País.


Comentário

Boa notícia para quem precisa viajar para o Brasil ou retornar para o país de uma viagem para o exterior. Aliás, não faz muito tempo que levantamos a discussão sobre até quando precisaríamos fazer um teste RT-PCR para entrar no Brasil.

Apesar do RT-PCR continuar sendo aceito, o teste de antígeno não apenas possui um custo inferior, mas também disponibiliza o resultado de forma mais rápida.

Mas lembre-se de sempre consultar as regras de ingresso no Brasil com a companhia aérea, já que elas podem ser alteradas a qualquer momento, dependendo de possíveis mudanças no cenário epidemiológico no país.

O que você achou da novidade? Para mais informações clique aqui

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.