fbpx

British Airways anuncia que conta família no Executive Club ficará inoperante por 45 dias

Notícias

Por Dymitri Leão

A British Airways enviou um comunicado aos seus clientes por e-mail, afirmando que o seu programa de fidelidade Executive Club irá passar por um processo de implantação de melhorias. Devido a esse processo, a companhia aérea britânica alertou os clientes detentores de contas família no Executive Club de que elas ficarão inoperantes por 45 dias.

conta família british airways


O que diz a British Airways

Segundo o e-mail enviado pela British Airways, devido a melhorias planejadas no Executive Club, a partir de 04 de Outubro até 17 de Novembro (45 dias) as seguintes ações não poderão ser realizadas pelo site da British Airways ou por telefone:

  • Adicionar ou remover membros em alguma conta família já existente no Executive Club;
  • Atualizar dados pessoais ou de contato dos membros de uma conta família já existente no Executive Club; e
  • Criar uma conta família no Executive Club.

A British Airways não informou, contudo, quais serão essas melhorias no Executive Club. Será que vem coisa realmente boa por ai? Aguardemos. 😉


Conta família da British Airways

Nesse post, nós mostramos todos os detalhes sobre a conta família da British Airways, que é uma excelente oportunidade para concentrar os avios (milhas da British Airways/Iberia/Air Lingus/Vueling) de familiares e amigos, potencializando melhores resgates de forma mais rápida/fácil.

Inclusive nós ensinamos um “paranauê” para que possa ser realizada a transferência de avios entre Iberia Plus, Executive Club, AerClub e Vueling Club para detentores de uma conta família no Executive Club. Para saber tudo sobre essa conta família, clique aqui.


Comentário

A princípio, a conta família da British Airways poderá continuar a ser utilizada para resgates de passagens, embora não seja possível criar uma conta família, adicionar membros ou atualizar dados de membros por 45 dias, de 04 de Outubro a 17 de Novembro. Se você precisar realizar alguma dessa ações, realize-as antes de 04 de Outubro ou então apenas após 17 de Novembro.

Confesso que estou bastante curioso com relação a essas melhorias que a British Airways afirmou que irá realizar no Executive Club. Para o meu perfil de viajante, o Executive Club é um dos melhores programas de fidelidade. Considero muito justa a precificação do programa, por ser baseada na distância voada. Além disso, a tabela de resgates é bastante transparente ao definir com clareza os períodos de baixa e alta temporada (Off Peak e Peak), com preços de resgates convidativos, como por exemplo o excelente resgate na classe executiva da Iberia entre Guarulhos e Madri (GRU – MAD) por apenas 42.500 avios em baixa temporada (veja esse post).

Cito como pontos muito positivos do Executive Club o fato de conseguirmos realizar as emissões de passagens online (veja esse post falando exatamente sobre o tema “praticidade” nas emissões com milhas) sem a necessidade de ligações telefônicas para centrais de atendimento, além de termos acesso à geração de avios por um custo muito baixo no Brasil.

O que você acha que irá mudar no Executive Club? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.