British Airways anuncia retorno a Abu Dhabi com resgates de voos já disponíveis com Avios

Notícias

Por Juliano Moda

A British Airways anunciou que voltará a voar diariamente para Abu Dhabi a partir de 20 de abril de 2024. O retorno acontece após quatro anos depois de seu último voo para a capital dos Emirados Árabes Unidos.

British Abu Dhabi


Retorno a Abu Dhabi

A British Airways lançará voos diários para Abu Dhabi (AUH) no próximo ano após uma pausa de quatro anos. A rota começará a operar em 20 de abril de 2024, servindo a capital dos Emirados Árabes Unidos o ano todo a partir de Londres (LHR). Com a operação, a conectividade com os Emirados Árabes Unidos será aumentada, juntando-se aos voos para o vizinho Dubai, que operam até três vezes por dia a partir de Heathrow.

Para celebrar o lançamento, a British Airways está oferecendo tarifas de ida e volta a partir de £ 449 na Classe Econômica (World Traveller) e £ 1.999 na Classe Executiva (Club World), disponíveis para reserva antes de 12 de novembro de 2023. No entanto, os voos também estão disponíveis para resgates com Avios.


Cronograma de operações

A aeronave escalada pela British Airways nos voos entre Londres e Abu Dhabi é o Boeing 787-9. Confira abaixo os detalhes dos voos:

Londres (LHR) x Abu Dhabi (AUH)
Frequência: todos os dias;
Horário de saída: 22h25;
Horário de chegada: 8h30 (+1).

Abu Dhabi (AUH) x Londres (LHR)
Frequência: todos os dias;
Horário de saída: 10h10;
Horário de chegada: 15h20.


Exemplos de emissões

Os voos podem ser emitidos não só no Executive Club, mas em todos os programas de fidelidade que utilizam Avios, como o Iberia Plus e Privilege Club. Além da moeda única, ambos utilizam a mesma tabela fixa.

Confira abaixo um exemplo de emissão através do Iberia Plus. As tarifas por trecho vão de 25.000 Avios para Classe Econômica e 80.000 para Classe Executiva.

Vale lembrar que encontramos disponibilidade para diversas datas ao longo de 2024 e que as taxas podem mudar conforme o programa de fidelidade.

Além dos programas que utilizam Avios, é possível resgatar voos da British Airways com o programa do LATAM Pass.Confira abaixo os valores para resgate de voos entre Europa e Oriente Médio utilizando as tabelas fixas do programa:


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

Boa notícia para quem tem planos de ir ao Oriente Médio utilizando Avios ou outros programas de fidelidade parceiros, pois o aumento de rotas causa aumento de disponibilidade e oportunidades de resgates award. Vale lembrar que a disponibilidade da Classe Executiva de voos da British é extremamente concorrida, sendo difícil de encontrar até em programas de mesma moeda, como o Iberia Plus.

Você tem planos de conhecer a região?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.