fbpx

British Airways começa a reabrir lounges no Aeroporto de Heathrow

Notícias

Por Dérek Arakaki

Ontem (04), a British Airways começou a reabrir alguns de seus  lounges no Aeroporto de Heathrow, em Londres. Os primeiros espaços a serem abertos foram os lounges de First e Arrivals no Terminal 5.


Sobre a abertura dos lounges

A reabertura dos lounges ocorre em fases, começando com o First e de Arrivals no Terminal 5 de Heathrow. Todos os clientes elegíveis poderão usar o First Lounge, independentemente da cabine em que estiver voando.


Quais lounges foram abertos?

Inicialmente os passageiros contam com duas opções de lounges:

Lounge Galleries First: foi o primeiro lounge de embarque a ser aberto e está disponível para qualquer cliente que seja elegível a acessar os lounges das companhias, incluindo passageiros da oneworld voando em Primeira classe ou Executiva, clientes com status Sapphire e Emerald na oneworld e membros do Executive Club com status Silver ou Gold.

The Arrivals Lounge: também foi aberto, com os requisitos normais de acesso, ou seja, para passageiros da Primeira Classe e Executiva da British Airways que chegam em voos de longo curso, bem como os passageiros com status Gold na British Airways que também chegam de um voo longo em qualquer cabine.


Medidas de segurança e saúde

Várias medidas para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança dos passageiros e funcionários foram introduzidas nos lounges, incluindo marcadores de distância segura e estações de higienização em todo o espaço.

A companhia também está trabalhando para fornecer um ambiente limpo e seguro, desde a preparação e entrega de alimentos até a limpeza dos banheiros, áreas comuns e de estar. Para minimizar o contato, foi lançado um novo serviço chamado “Seu menu”, onde você pode pedir sua própria comida e bebida, que será trazida diretamente a você.

Além disso, depois de entrar no lounge, será entregue um cartão de boas-vindas. Um lado do cartão é azul e o outro lado é vermelho. Funciona assim: quando você sair do lounge, deve colocar o cartão com o lado azul aparecendo em seu assento para que a equipe possa limpar e desinfetar a área para outro cliente. Se você estiver saindo temporariamente do seu assento e quiser voltar ou não quiser ser incomodado, coloque o cartão com o lado vermelho virado para cima.

Além disso, o Elemis SPA não está aberto e não são disponibilizadas revistas e jornais em formato físico, apenas em formato digital.


Quarentena de 14 dias para viajantes vindos do Brasil

Lembrando que o governo do Reino Unido divulgou recentemente a lista de países considerados “seguros”. Com isso, viajantes vindos desses países não precisam passar pela quarentena obrigatória de 14 dias. O Brasil, por enquanto, está fora da lista.


Alguém com planos de viajar para a Inglaterra?

Para mais informações sobre a reabertura dos lounges, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.