A British Airways anunciou que começará a testar um novo aplicativo de saúde para viagens, o VeriFLY, com clientes qualificados para viajar entre Londres e os EUA a partir do dia 4 de fevereiro.
O passaporte da saúde
Assim como a American Airlines, a British Airways irá começar a utilizar um aplicativo que oferece um passaporte digital de saúde para viagens. A ferramenta foi projetada para ajudar o passageiro, verificando se os clientes atendem aos requisitos de entrada de seu destino, fornecendo uma verificação de documentos de saúde digitais e confirmando a elegibilidade.
O uso do aplicativo VeriFLY será opcional e os clientes também continuarão podendo comprovar que atendem aos requisitos de entrada dos EUA direto no balcão de check-in.
O teste do app vem logo após o anúncio de que a American Airlines, empresa parceria da British Airways, passar a permitir que todos os clientes usem o VeriFLY quando estiverem viajando para os EUA a partir de todos os seus destinos internacionais.
Desde que a American se tornou a primeira companhia aérea a usar o VeriFLY, milhares de clientes viajaram usando o aplicativo, com muitos fornecendo feedback positivo para a companhia aérea sobre sua facilidade de uso.
A British Airways é a primeira companhia aérea do Reino Unido a testar o uso de um passaporte de saúde para viagens. Também será a única companhia aérea fora dos Estados Unidos a oferecer a seus clientes a oportunidade de testar o VeriFLY.
“Embora voar seja atualmente restrito, é essencial que façamos tudo o que pudermos agora para ajudar aqueles que estão qualificados para voar e se preparem, ajudando nossos clientes a enfrentar as complexidades em torno dos requisitos de entrada globais em mudança quando o mundo reabre.” Disse Sean Doyle, CEO da British Airways
Sobre o aplicativo
A VeriFLY foi criada pela empresa privada de software Daon, que também trabalha com algumas das principais empresas bancárias e de cartão de crédito do mundo. O software permitirá que as pessoas combinem documentos de verificação de viagem e resultados de teste Covid-19 em um só lugar, garantindo que os viajantes estejam em total conformidade com os requisitos de entrada para seu destino antes de sair de casa. Os clientes certificados serão acompanhados rapidamente pelo aeroporto, onde balcões especialmente designados estarão disponíveis para check-in.
Como usar o aplicativo?
- Para usar o aplicativo é necessário baixá-lo iOS ou Android;
- Feito isso, os clientes criam uma conta, inserem seus destinos e carregam a documentação necessária, como prova de um teste COVID-19 negativo, por exemplo;
- Os clientes são aconselhados a revisar os requisitos de viagem para seu destino, incluindo quaisquer restrições ao passaporte ou ponto de origem.
O teste do VeriFLY da British Airways começará em 4 de fevereiro de 2021 para clientes que viajam de Londres para todas as rotas dos EUA atualmente em operação e será atualizado para garantir a conformidade com o mais recente requisito do governo do Reino Unido.
A fase dois, que se seguirá em um futuro próximo, se estenderá para cobrir os clientes que viajam dos Estados Unidos para o Reino Unido em ambas as companhias. Isso fará da British Airways e da American Airlines os primeiros parceiros transatlânticos a oferecer uma solução digital para clientes qualificados que voam entre os países.
O que achou da novidade? Faça o download do VeriFLY para iOS ou Android.