fbpx

British Airways vai deixar de operar voos que possuem apenas classe executiva

Notícias

Por Equipe

A British Airways irá deixar de operar voos que possuam apenas as Classes Executivas. A companhia oferecia o serviço nas aeronaves Airbus A318, apelidado de Baby Bus, que operava uma das rotas mais famosas da empresa, ligando Nova York a Londres exclusivamente com assentos de Classe Executiva.

A IAG, empresa que comanda a companhia britânica, optou por aposentar o A318 em resposta ao “pior resultado do trimestre”, causado pelas restrições de viagens impostas pelos governos, na resposta à pandemia de coronavírus. Entre abril e junho, a British Airways teve perdas de mais de 1,3 bilhões de euros, com a expectativa de recuperação aos níveis anteriores à crise de saúde, sendo esperada apenas em 2023.

O Baby Bus opera o voo BA01 entre Londres e Nova York (parando em Shannon, Irlanda, para abastecimento). Ao invés de 107 assentos que essa aeronave comporta em uma configuração de duas classes, esse voo é equipado com somente 32 assentos de executiva em uma configuração 2-2. 

Classe Executiva British Airways A318

Nós publicamos um texto falando das companhias aéreas que possuem aeronaves que operam apenas classes executivas, em que o Baby Bus “deu as caras”, junto com outras companhias e jatos executivos.

No entanto, apesar de muito conhecido, o modelo não era operado desde 24 de março, quando a BA deixou de fazer a rota como prevenção ao contágio de COVID-19. Além disso, a opção pela aposentadoria também se deve a um meio da IAG economizar mais dinheiro para conseguir reduzir o prejuízo em um cenário pós-pandemia. Por conta disso, além dos A318, a empresa também irá deixar de operar aeronaves de outras companhias pertencentes ao grupo – como Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level.


Alguém já voou entre Londres e Nova York com o Baby Bus?

Deixe seu relato nos comentários!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.