A British Airways anunciou que vai expandir seu novo aplicativo de saúde para viagens, o VeriFLY, em todos os voos internacionais que operam no Reino Unido. A medida passa a entrar em vigor na próxima segunda-feira (15) e foi projetada para ajudar aqueles que precisam viajar a lidar com os requisitos de entrada (em constante mudança), garantindo que eles estejam prontos para voar e tenham a documentação apropriada no local, antes de partir para o aeroporto.
A notícia também chega quando o Diretor Geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac, reafirma que está trabalhando em estreita colaboração com a IAG, grupo que a British Airways faz parte (junto com a Iberia e outras companhias aéreas), para desenvolver seu aplicativo IATA Travel Pass, que deve ser lançado nas próximas semanas.
“Sabemos que os apps e carteiras digitais de saúde provavelmente se tornarão comuns quando as viagens voltarem a acontecer normalmente. Estamos explorando todas as soluções disponíveis para dar suporte aos clientes qualificados e ao governo do Reino Unido durante este período de viagens limitadas e nos preparativos para um momento em que as restrições sejam amenizadas, quando esperamos que muito mais pessoas possam retomar os voos”, disse Sean Doyle, CEO da British Airways.
Sobre o VeriFLY
O VeriFLY é uma carteira móvel de bem-estar que permite a verificação em tempo real de credenciais relacionadas à COVID, como resultados de testes de laboratório de diagnóstico, diretamente no seu smartphone. Simples de usar, mas muito eficiente, o VeriFLY é desenvolvido com base na tecnologia de garantia de identidade da Daon, que realiza mais de 100 milhões de autenticações por dia para empresas icônicas em todo o mundo.
Como usar o aplicativo?
- Para usar o aplicativo é necessário baixá-lo para iOS ou Android;
- Feito isso, crie uma conta, insira seu destino e coloque a documentação necessária, como a prova de um teste COVID-19 negativo, por exemplo;
- Você será aconselhado a revisar os requisitos de viagem para seu destino, incluindo quaisquer restrições ao passaporte ou ponto de origem.
O teste do VeriFLY da British Airways começou em 4 de fevereiro para clientes que viajavam de Londres para todas as rotas dos EUA. A expansão é parte do trabalho contínuo da companhia aérea para explorar soluções que ajudam os clientes e apoiam o governo na garantia da conformidade com os requisitos de entrada do Reino Unido.
Outras companhias usando o VeriFLY
Companheira de aliança, a American Airlines começou a utilizar o aplicativo para viajantes internacionaisem 23 de janeiro. O anúncio da companhia aérea veio após a decisão dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) exigirem testes COVID-19 negativos ou prova de recuperação do COVID-19 de todos os viajantes que entravam nos Estados Unidos.
O VeriFLY também está disponível no Brasil. Os passageiros da American Airlines que viajam entre os Estados Unidos e o Brasil agora podem usar o aplicativo e permitir que eles armazenem e exibam digitalmente os resultados dos testes com segurança. Desde o dia 04 de fevereiro, os clientes que viajam entre o Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW) ou o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Brasil tem a oportunidade de testar o novo serviço sem nenhum custo, criando um perfil seguro e confirmando os detalhes de sua viagem.
Para usar o aplicativo, faça o download para iOS ou Android.