BRT Lounges entra no mercado de salas VIP no Brasil e projeta inaugurar 13 lounges em 2024

Notícias

Por Juliano Moda

A BRT Lounges é a mais nova empresa a entrar no mercado brasileiro de salas VIP. Braço do Grupo BRT, a empresa inaugurará três salas nos primeiros meses de 2024 em Cuiabá, Porto Seguro e Sinop, além da previsão de abertura de outras dez ao longo do ano.

Na visão do sócio e CEO da BRT Lounges, André Luiz Macias, o Brasil está começando a democratizar as salas VIP em aeroportos:

“Apenas 15% dos viajantes são elegíveis para utilizá-las. O nosso propósito é abrir salas VIP em todos os aeroportos com operações viáveis no Brasil e na América Latina”


Novo competidor no mercado 

O Grupo BRT apresentou os detalhes da sua entrada no mercado de salas VIP em aeroportos brasileiros. O anúncio foi feito em evento em São Paulo e contou com a presença de representantes da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), companhias aéreas, redes hoteleiras, gastronomia e outras frentes de turismo.

Os executivos da BRT Lounges explicaram que a projeção do novo empreendimento é inaugurar 13 lounges VIP no Brasil em 2024, totalizando assim um investimento de R$ 30 milhões ao longo do ano. Os 3 primeiros espaços abrirão as portas no primeiro bimestre de 2024 nos aeroportos de Cuiabá, Porto Seguro e Sinop. O investimento nessas três primeiras salas é de R$ 5 milhões.

A BRT afirma que as 3,5 mil agências de viagem com as quais trabalha e as parcerias com as companhias aéreas são grandes diferenciais. A proposta da empresa é contribuir para a expansão das salas VIPs sem perder a excelência em serviços.

As salas VIP apresentarão cartas de vinhos concebidas pelo tradicional restaurante parceiro Vino!, que conta com 52 unidades no país. A curadoria será do especialista da casa, Raphael Zanette.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

O aumento da concorrência no mercado de salas VIP é benéfico a quem viaja pelo Brasil, principalmente tendo em vista o crescimento das filas de espera devido ao aumento da demanda nos aeroportos. Chama a atenção a proposta da companhia de entrar em locais ainda pouco explorados por concorrentes, apostando assim em encontrar seu próprio mercado.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 130 salas VIP – 50 delas somente nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro.

O que achou da notícia da entrada da BRT no mercado de salas VIP?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.