Em contato com o PP, a assessoria do C6 Bank confirmou que compras com cartão de crédito feitas via aplicativos de pagamento não vão pontuar no programa Átomos. A medida inclui pagamento de boletos por meio de carteiras digitais ou transações, à vista ou parceladas, para recarga de valores em carteiras digitais. A política não afeta compras feitas com Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.
Nota do C6 Bank
Confira abaixo a nota que o C6 Bank enviou ao PP:
Segundo o regulamento do programa Átomos, operações feitas por aplicativos de pagamento, incluindo pagamento de boletos por meio de carteiras digitais ou transações, à vista ou parceladas, para recarga de valores em carteiras digitais não permitem que o usuário acumule pontos. Essa regra está vigente atualmente.
Todos os eventos que não dão direito à pontuação no programa estão descritos no regulamento, que pode ser acessado no site do C6 Bank.
Compras realizadas com wallets como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay seguem pontuando normalmente no programa Átomos.
Comentário
Má notícia aos portadores dos cartões do C6 Bank. Sem aviso prévio, o banco digital alterou o seu regulamento – portanto, se você desejava pagar suas contas por algum aplicativo de pagamento baixado em seu smartphone usando os cartões do C6, vale rever a sua estratégia, já que agora estas transações não estão mais acumulando pontos.
Vale ressaltar que, nos últimos tempos, observamos muitas mudanças acontecerem envolvendo os cartões de crédito e pagamento em carteiras digitais. O primeiro banco a tomar tal decisão foi o Itaú, que, em novembro do ano passado, anunciou que seus cartões deixariam de acumular pontos em transações que não representem compras de bens e/ou serviços. Já em fevereiro, foi a vez do Bradesco de tomar a mesma medida e, em abril deste ano, do Santander.
O que achou da notícia? Será impactado com a mudança no regulamento dos cartões do C6 Bank?