Hora de seguir viagem – meu próximo vôo foi com a Oman Air. Esta empresa opera no Terminal 1 – o mais antigo do aeroporto do Cairo – então já imaginem o estado né?
Aliás, a segurança para entrar é super restrita – você passa no raio-x para entrar no saguão, passa em outro para entrar no check-in e depois passa em outro para entrar no portão de embarque.
Só existe um lounge neste terminal – ele é comunitário e atende à todas as empresas aéreas – ele é chamado de Cairo VIP Lounge e fica no último andar do saguão. Para acessar é preciso usar os elevadores ou escadas.
Assim que você chega os funcionários mal conferem seu cartão de embarque e você já pode entrar. Um descaso!
Agora eu quero saber se vocês estão preparados para ver as próximas fotos?! Sim, pois chega a ser cômico de tão trágico.
As plaquinhas do wifi – que era extremamente lento por sinal.
Eu não entendi muito bem o conceito deste lounge – ele tem esta parte aberta como se fosse um mezanino e que tem uma escada que da pro saguão do aeroporto – então teoricamente qualquer um pode entrar ali – não tem barreira nem nada. Estranho.
Tanto os móveis quanto a decoração são da época das pirâmides, rs! Sério, acho que foi inaugurado há seculos atrás e nunca mais passou por uma reforma.
A decoração é assim: nada combina com nada e ao mesmo tempo que você tem poltronas de veludo e móveis em madeira você tem tipo um ala que imita um mini bistrô francês (na sua devida proporção).
Detalhe: pode fumar nesta área externa da sala vip! Tem cabimento?!
Estão preparados para ver o buffet? As únicas opções eram croissants murchos e uns sticks de pão – mais nada. Eu não ousei experimentar.
E as bebidas – café e chá! Tá bom pra vocês?!
Lixo você via em todo o lugar da sala, diversas bandejas, garrafas e pratos utilizados que não foram recolhidos.
Caso você queira pode usar este microondas (segura o forninho Geovana!). Super moderno né?
Aí o longe tem uma parte “coberta” – onde não é permitido fumar mas as pessoas o faziam da mesma forma – completa falta de respeito. Pela foto parece super bacana, mas vamos dar uma olhada nos detalhes!
Móveis que vieram da tumba do faraó eu acredito, rs.
Há um pequeno bar – sem bebida alcóolicas – com os mesmos croissants, pães e freezer com água, suco e refrigerante.
O estofado das poltronas estava super surrado.
As cortinas despencando das paredes.
Restos de comida nos tapetes.
Tomadas quebradas.
Penso que a Cleópatra deve estar chorando no túmulo né? Fala sério! Porque não reformam este lugar? Lamentável o estado de conservação e limpeza desta sala que de VIP não tem nada. E tem muitas cias que operam aqui como Emirates, Qatar, Royal Jordanian, British Airways, etc.
Já tive a chance de voar saindo do novo terminal 3 do Cairo e experimentar a sala vip da Egyptair e é praticamente um Oasis perto desse. Aliás até o lounge do aeroporto da Tanzânia que estive este ano e é super cafona é melhor do que este.
Bom gente, este foi disparado o pior lounge que já estive na vida. Vocês já passaram por uma experiência assim? Me contem!
E para descontrair, tinha um vôo muito suspeito saindo no mesmo horário – vocês conseguem adivinhar qual? Rs.
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
3.8