fbpx

Canadá não vai mais exigir testes de COVID-19 para viajantes vacinados

Notícias

Por Equipe

O Canadá irá suspender a apresentação de testes na chegada ao país para viajantes totalmente vacinados. O anúncio foi feito pelo próprio governo canadense nesta quinta-feira (17) e entrará em vigor a partir de 1° de abril para todas as fronteiras (terrestres, marítimas e aéreas).

canadacover

Apesar das novidades, o país manteve o procedimento de escolha aleatória de passageiros para realizar um teste na chegada. Vale lembrar que desde fevereiro, os passageiros selecionados não precisarão mais ficar em quarentena para esperar o resultado do teste.


Medida permanece para não vacinados

Viajantes não vacinados, ou vacinados parcialmente, ainda terão de apresentar testes negativos de COVID-19 na chegada ao Canadá, e serão obrigados a fazer uma quarentena de 14 dias, realizando um teste adicional no 8° dia.

Conforme anunciado em fevereiro, o país passou a aceitar testes rápidos como forma de comprovação. Veja abaixo quais os testes aceitos para viajantes que não completaram o ciclo vacinal:

  • teste de antígeno negativo: feito por um laboratório credenciado ou provedor de testes, realizado fora do Canadá não mais de um dia antes da sua chegada ao país, seja em fronteira aérea, terrestre ou marítima.
  • teste molecular (PCR) negativo: realizado em até 72 horas antes da partida do voo ou da sua chegada ao Canadá, seja em fronteira aérea, terrestre ou marítima.

Recuperados da COVID precisarão mostrar o resultado de um teste molecular (PCR) realizado pelo menos 10 dias corridos (e não mais de 180 dias corridos) antes da sua chegada ao Canadá, em fronteira aérea, terrestre ou marítima. Resultados positivos de teste de antígeno não serão aceitos.


ArriveCAN permanece obrigatório

O governo lembra que todos os viajantes, independentemente de quanto tempo forem ficar no Canadá, continuam obrigados a enviar suas informações para o ArriveCAN (via aplicativo ou website). Você deverá anexar suas informações no aplicativo 72 horas antes de chegar ao Canadá.


Sobre o ArriveCAN

O ArriveCAN é um aplicativo lançado pelo governo canadense como forma de monitoramento da COVID-19. Com este sistema, fica fácil compartilhar informações entre províncias e territórios canadenses.

Além da segurança e agilidade, o aplicativo facilita a comunicação com viajantes para o acompanhamento da saúde de cada pessoa que entra no país, e também permite ter uma visão completa da saúde pública em relação ao vírus. Caso o viajante não envie as informações de saúde, ele poderá enfrentar empecilhos, como por exemplo:

  • Atrasos na hora de passar pela imigração;
  • Quarentena obrigatória de 14 dias, independente do seu status de vacinação.

Para mais informações, acesse o site do ArriveCAN.


De acordo com o ministro de Saúde canadense, Jean-Yves Duclos, a medida só foi tomada graças à alta taxa de vacinação, combinada com a disponibilidade dos testes e com a diminuição no números de cidadãos internados por causa do vírus.

“Os ajustes nas medidas de entrada ao Canadá foram possíveis devido vários fatores, incluindo a alta taxa de vacinação do Canadá, a crescente disponibilidade e uso de testes rápidos para detectar infecções, diminuição das hospitalizações e crescente disponibilidade doméstica de tratamentos para COVID-19″. Ele ainda disse que o país ficará atento às atualizações da doença no mundo para tomar as próximas decisões.

Apesar das mudanças na entrada ao Canadá, o governo lembra que algumas províncias e territórios podem ter suas próprias restrições de entrada em vigor. Verifique e siga as restrições e requisitos federais e provinciais ou territoriais antes da sua viagem.

Pensando em visitar o Canadá em breve? Para mais informações, acesse o site do governo canadense.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.