fbpx

Cathay Pacific deve cancelar seu pedido de 21 Boeing 777X

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo apurado pela Forbes e pelo jornal chinês South China Morning Post, a Cathay Pacific pretende cancelar o pedido de 21 jatos de modelo 777-9 ou trocá-lo para outro modelo, como o 787-10 Dreamliner. O motivo se deve ao corte de gastos, que vem sendo prioridade em muitas empresas aéreas devido ao atual cenário de restrições de viagens.

A crise na Ásia, mais precisamente em Hong Kong, sede da Cathay, vem muito antes da pandemia de coronavírus. Isso se deve, pois a região enfrenta uma série de protestos contra o atual governo chinês. Portanto, de uns tempos para cá, viajar ao lugar não era tão convidativo, quanto anteriormente.

O atual pedido dos 21 jatos, tem um valor de HK$58 bilhões (US$7.4 bilhões). Se a companhia optar por um modelo de menor valor como os Dreamliners, esse valor geraria uma boa economia, o que se torna muito mais atraente à empresa asiática.

“Não comentaremos sobre especulações”, disse um porta-voz da Cathay Pacific para o jornal chines ao ser perguntado sobre o rumor.

Já a Boeing, ao ser perguntada sobre a especulação, disse o seguinte: “A Cathay é uma parceira de longa data e tem um valor muito importante para nós, por conta disso daremos total suporte à sua frota e seus requisitos operacionais. No entanto, as conversas com nossos clientes são privadas e, seguindo a regra, não iremos comentar sobre o assunto”.

Caso a decisão seja mesmo de trocar os modelos de aeronaves, a fabricante americana terá uma certa dor de cabeça, visto que não recebe pedidos do 777x desde o ano passado. O avião é o maior bimotor do mundo e teve seu primeiro pedido feito pela própria Cathay.

No começo do ano, o 777X, realizou com sucesso o seu primeiro voo. A Boeing tem 309 pedidos para a família 777X de várias companhias aéreas, incluindo Emirates, Qatar Airways e Lufthansa, por exemplo.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.