fbpx

CDC volta atrás e recomenda o uso de máscara para pessoas vacinadas nos EUA

Notícias

Por Equipe

Após isentar o uso de máscara e o distanciamento social em locais fechados para cidadãos vacinados ou de baixo risco, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA voltou a recomendar o uso de máscaras para pessoas que estão parcialmente ou totalmente vacinadas. A decisão teve que ser ser tomada devido à variante delta da doença, que vem aumentando o número de casos no país.

viajar-mascara-capa.png

De acordo com o CDC, informações sobre a variante delta de vários estados e outros países indicam que, em algumas ocasiões, indivíduos vacinados estão sendo infectados. Apesar de estarem parcialmente, ou totalmente imunizados contra a COVID-19, eles podem espalhar essa nova cepa vírus para outras pessoas.

Segundo Rochelle Walensky, diretora do CDC, a situação com a variante é preocupante. “Esta nova cepa é preocupante e, infelizmente, tivemos que atualizar nossas recomendações”. A diretora utilizou seu Twitter para informar que a variante delta estava se espalhando com uma certa rapidez. Conforme dito por ela, 83% dos casos recentes de COVID nos Estados Unidos é devido à essa nova cepa.


Após o anúncio, a recomendação do uso de máscaras também foi estendido às escolas. De acordo com o gabinete do presidente Biden, é esperado que os centros de ensino voltem a receber os alunos a partir de setembro. Walensky disse que professores, funcionários, estudantes e demais pessoas que circulam pelo ambiente escolar deverão se adaptar às recomendações.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.