O embarque no meu vôo com a Turkish foi na remota, então pegamos o ônibus para ir até a posição aonde estava a aeronave.
Eu já havia checado no sistema e visto que o vôo seria operado por um A330 (que eu já voei e relato aqui), com poltronas flatbed como esta da foto abaixo. Então eu estava tranquilo, afinal iria voar 8 horas até Bangladesh e saberia que estaria confortável.

Quando subi as escadas e entrei no avião! CATAPLOFT! Fiz check-in no chão, só não cai pra trás porque iria ficar muito feio, rs. (Brinks!). O avião tinha poltronas super antigas, com reclinação limitada, e o mais engraçado, com o interior idêntico ao da Azul, que está atualmente operando as rotas internacionais e experimentei mês passado.

E como diz aquele ditado: “O que não tem remédio, remediado está”. O jeito foi tentar “aproveitar” o vôo e encarar a situação, rs.
Vôo Turkish TK712
Istambul (IST) ✈ Dhaka (DAC)
Assento: 4D – Classe Executiva
Partida: 17:25 / Chegada: 04:35 +1 / Duração: 7h10
Aeronave: A330-200
Bom o layout desta beleza era 2-2-2 dividido em 04 fileiras.

Notem que se o passageiro da frente deitar a poltrona você vai ter seu espaço comprometido, por isto os melhores assentos são os da primeira fileira.

Até a cor é igual a da Azul, não duvido nada que estes aviões serão repassados para a cia brasileira. Nas poltronas você encontra um encosto de lombar para melhorar o conforto na hora de sentar.

O bolsão de couro aonde estava o cartão de segurança estava bem “surrado”.

A cadeira tinha 3 posições pré-estabelecidas: pouso e decolagem, relax e dormir. Mas não se iludam com esta posição dormir, pois esta é a única coisa que você não vai conseguir fazer.

O amenity kit oferecido era da Porsche Design – ponto positivo pra cia!

As tomadas ficaram inoperantes durante todo o vôo – igual o meu da Azul.

O controle para o limitado entretenimento de bordo ficava ao lado direito da poltrona, no encosto de braço.

Os fones distribuídos eram noise-cancelling e com boa qualidade.

O entretenimento de bordo parecia rodar MS-DOS, super lento e com pouquíssimas opções de vídeo.

Além do mais a imagem era chuviscada, acho que dá para ver nesta foto que tirei. Notem o rosto do rapaz, fica cheio de “pixels”.

Bom, o serviço de welcoming começou com os tradicionais drinks que a Turkish oferece.

O cardápio foi apresentado junto com um turkish delight que eu adoro.

Como é padrão em vôos de longo curso da cia, um chef da DO&CO à bordo anota os pedidos para depois servir as refeições aos passageiros.

Em relação a comida a Turkish tem boas opções e a qualidade é ótima!

O atendimento das funcionárias neste vôo foi OK, bem superficial e nada de extraordinário.

Terminei de jantar e fui dormir! Eu tirei fotos antes de decolarmos com a cabine ainda vazia para vocês verem a SUPER (Só que não!) reclinação da poltrona.
Sério pessoal é impossível ter um descanso apropriado assim. Fora que o encosto dos pés assim que você senta ele cai pra baixo, ou seja, você fica com os pés como se estivesse sentado.

Eu notei que a almofadinha do meu encosto dos pés estava bamba e quando fui colocar o pé, a espuma soltou e caiu. Sem comentários!
Quase não consegui dormir, e com a falta do entretenimento de bordo passei boas horas olhando pro teto e lembrando da “morte da bezerra” (como a gente fala aqui em Uberlândia).

Quase chegando em Bangladesh foi servido o café da manhã. O omelete parece ter sido feito na hora, estava fresco e saboroso.

Gosto sempre te prestigiar a TK aqui no Passageiro de Primeira, pois acredito na excelência do serviço e na consistência do produto de qualidade que eles oferecem. Sei que este não é o padrão das aeronaves da cia, o que é uma pena pois acaba arruinando a experiência do passageiro.
Eu sempre digo que a falta de padronização e informação sobre o assentos de uma aeronave é um “deslize” grave que as cias cometem com os consumidores, pois acabam vendendo algo fora do que está sendo oferecido.
E vocês o que acharam?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
6.3