Uma boa notícia para os clientes LATAM de voos selecionados que forem embarcar em Nova York pelo aeroporto do JFK: Agora vocês poderão utilizar a moderna e premiada sala vip Clubhouse, da Virgin Atlantic.
Sobre a Sala Clubhouse da Virgin Atlantic
Em relação às salas VIP’s disponíveis no T4 do JFK, a Clubhouse da Virgin Atlantic é uma das melhores, na minha opinião. Além da decoração super moderna e futurista, lá você encontra SPA (veja o menu aqui), salão de beleza, bar, mesa de sinuca, chuveiros e até restaurante à la carte.
Eu já estive nesta sala em 2013 (leia o relato aqui), voando Suites da Singapore – porém o relato é antigo e minhas fotos estão horríveis, rs.
OBS: Os serviços do SPA e do salão são pagos à parte, já as outras facilidades da sala são cortesia.
Localização
A sala fica entre os portões A4 e A5, no Terminal 4, do aeroporto de Nova York (JFK)
Voos elegíveis da LATAM
Somente os passageiros dos voos LA8181 (Nova Iorque – São Paulo/Guarulhos) e LA533 (Nova Iorque – Santiago) podem utilizar a sala VIP da companhia aérea Virgin Atlantic. Passageiros de outros voos do grupo LATAM Airlines utilizarão a sala vip Sky Club da Delta – no mesmo terminal.
Regras de acesso
Atualmente está sendo entregue um voucher para acesso ao Clubhouse no check-in da LATAM, e as regras de acesso permanecem as mesmas em relação as outras salas parceiras do grupo:
- Clientes em Premium Business (sem acompanhante)
- Clientes Platinum, Black e Black Signature no LATAM Pass + 1 acompanhante (no mesmo voo)
- Clientes com status Sapphire e Emerald na oneworld voando LATAM + 1 acompanhante (no mesmo voo) [por enquanto válido somente até 30/04]
Crianças acima de 2 anos, já contam como acompanhante.
Mas qual a relação da LATAM com a Virgin Atlantic?
Para quem não sabe a Delta é detentora de 49% das ações da Virgin Atlantic, por isto a relação das duas empresas. Como agora a DL também possui 20% da LATAM, isto explica o acordo da sala VIP.
Lembrando também que a partir de hoje entra em vigor a joint venture entre Delta, Virgin, KLM e Air France que vai permitir que os clientes dos programas de fidelidade das 4 empresas possam resgatar e emitir passagens em todos os voos, além de usufruir de benefícios elite entre eles. Será que logo mais iremos ver a LATAM neste grupo?
Considerações finais
Conversando com a LATAM, a empresa me disse que esta medida faz parte do acordo do grupo com a Delta e busca oferecer maior conforto aos seus clientes.
Vale lembrar que a sala vip Sky Club da Delta também é muito boa no T4, porém em horários de pico ela fica bem cheia, então ter a opção de um outro lounge e ainda por cima o da Virgin Atlantic (que é excelente), foi uma sábia e acertada decisão – adorei! Aliás, torço para que este acesso ao Clubhouse permaneça , e não seja apenas temporário.
E aí, algum leitor nosso já teve a chance de conhecer o lounge? Se você passou ou ainda vai passar por lá, depois conta pra nós como foi a experiência!