fbpx

Clientes de voos selecionados da LATAM poderão acessar a sala vip Clubhouse da Virgin Atlantic em Nova York (JFK)

Notícias

Por Fábio Vilela

Uma boa notícia para os clientes LATAM de voos selecionados que forem embarcar em Nova York pelo aeroporto do JFK: Agora vocês poderão utilizar a moderna e premiada sala vip Clubhouse, da Virgin Atlantic.


Sobre a Sala Clubhouse da Virgin Atlantic

Em relação às salas VIP’s disponíveis no T4 do JFK, a Clubhouse da Virgin Atlantic é uma das melhores, na minha opinião. Além da decoração super moderna e futurista, lá você encontra SPA (veja o menu aqui), salão de beleza, bar, mesa de sinuca, chuveiros e até restaurante à la carte.

Eu já estive nesta sala em 2013 (leia o relato aqui), voando Suites da Singapore – porém o relato é antigo e minhas fotos estão horríveis, rs.

OBS: Os serviços do SPA e do salão são pagos à parte, já as outras facilidades da sala são cortesia.


Localização

A sala fica entre os portões A4 e A5, no Terminal 4, do aeroporto de Nova York (JFK)


Voos elegíveis da LATAM

Somente os passageiros dos voos LA8181 (Nova Iorque – São Paulo/Guarulhos) e LA533 (Nova Iorque – Santiago) podem utilizar a sala VIP da companhia aérea Virgin Atlantic. Passageiros de outros voos do grupo LATAM Airlines utilizarão a sala vip Sky Club da Delta – no mesmo terminal.


Regras de acesso

Atualmente está sendo entregue um voucher para acesso ao Clubhouse no check-in da LATAM, e as regras de acesso permanecem as mesmas em relação as outras salas parceiras do grupo:

  • Clientes em Premium Business (sem acompanhante)
  • Clientes Platinum, Black e Black Signature no LATAM Pass + 1 acompanhante (no mesmo voo)
  • Clientes com status Sapphire e Emerald na oneworld voando LATAM + 1 acompanhante (no mesmo voo) [por enquanto válido somente até 30/04]

Crianças acima de 2 anos, já contam como acompanhante.


Mas qual a relação da LATAM com a Virgin Atlantic?

Para quem não sabe a Delta é detentora de 49% das ações da Virgin Atlantic, por isto a relação das duas empresas. Como agora a DL também possui 20% da LATAM, isto explica o acordo da sala VIP.

Lembrando também que a partir de hoje entra em vigor a joint venture entre Delta, Virgin, KLM e Air France que vai permitir que os clientes dos programas de fidelidade das 4 empresas possam resgatar e emitir passagens em todos os voos, além de usufruir de benefícios elite entre eles. Será que logo mais iremos ver a LATAM neste grupo?


Considerações finais

Conversando com a LATAM, a empresa me disse que esta medida faz parte do acordo do grupo com a Delta e busca oferecer maior conforto aos seus clientes.

Vale lembrar que a sala vip Sky Club da Delta também é muito boa no T4, porém em horários de pico ela fica bem cheia, então ter a opção de um outro lounge e ainda por cima o da Virgin Atlantic (que é excelente), foi uma sábia e acertada decisão – adorei! Aliás, torço para que este acesso ao Clubhouse permaneça , e não seja apenas temporário.

E aí, algum leitor nosso já teve a chance de conhecer o lounge? Se você passou ou ainda vai passar por lá, depois conta pra nós como foi a experiência!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.