fbpx

Comissários de bordo se vestirão como enfermeiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Comissários de bordo muitas vezes não são vistos como profissionais importantes durante essa crise. Mas eles estão na linha de frente, garantindo que médicos cheguem onde precisam e passageiros consigam voltar para casa. Para que eles possam exercer seu trabalho com mais segurança, Taiwan estabeleceu um novo equipamento de proteção aos comissários, semelhante ao dos enfermeiros.

Ao longo dos últimos meses, companhias aéreas do mundo inteiro têm tentado se adaptar ao momento, oferecendo máscaras e luvas de proteção aos funcionários, limitando o serviço de bordo e mudando o mapa de assentos das aeronaves. Como é o caso da American Airlines e da Lufthansa, que já informamos aqui.

Taiwan agora decidiu reforçar a proteção de sua tripulação, oferecendo um novo equipamento. De acordo com Focus Taiwan, a partir de 1º de abril de 2020, as equipes de vôo em Taiwan receberão equipamentos de proteção semelhante ao dos profissionais médicos, segundo informações o Centro Central de Epidemias (CECC). As equipes de companhias aéreas terão que usar roupas de proteção, máscaras cirúrgicas, óculos, e luvas.

O CECC também pretende apresentar diretrizes para os passageiros, para reduzir o risco de propagação do COVID-19. Até o momento, os passageiros podem trazer seus próprios equipamentos de proteção e se espera que os passageiros sejam obrigados a tomar precauções adicionais.

Com a política atual de Taiwan, os passageiros que chegam do exterior precisam ficar em quarentena em casa por 14 dias. Enquanto isso, para as tripulações de vôo, aqueles que chegam de destinos de longo curso precisam ficar em quarentena em casa por cinco dias (enquanto que para vôos de carga o limite é de três dias).

Taiwan não tem muito tráfego aéreo no momento. A China Airlines e a EVA Air continuam a operar voos, mas com muitas limitações. Taiwan não permite que passageiros passem por Taipei e não é permitido o acesso de estrangeiros, com exceção dos titulares de autorização de residência. Portanto, neste momento, as companhias aéreas de Taiwan operam principalmente para levar as pessoas para casa.

É importante lembrar que o papel dos comissários de bordo neste momento tem sido fundamental para transportar pessoas e cargas. Porém, para que consigam realizar seu trabalho, é essencial que estejam seguros e protegidos, para evitar contaminações. A estratégia de Taiwan parece inteligente considerando as atuais circunstâncias.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.