Como acumular milhas e pontos em reservas no Airbnb

Programas de fidelidade Tutoriais

Por Ana Zacaron

Quando falamos sobre milhas e pontos, o cartão de crédito costuma ser o principal aliado. No entanto, como mostramos todos os dias aqui no PP, existem outras várias maneiras de acumular muitos pontos através de diversos produtos e serviços, dentre eles, hospedagens. Nesta matéria, vamos te mostrar como ganhar milhas e pontos reservando estadias no Airbnb. Confira!

☞ pular para…


ANA Mileage Club

O ANA Mileage Club é programa de fidelidade da companhia aérea japonesa ANA. Através dele, é possível acumular 1 milhas a cada 200 ienes gastos (cerca de 7 reais). Além disso, na primeira reserva, membros do programa acumulam de forma promocional 2 milhas a cada 200 ienes gastos, além de um cupom de desconto de 3.000 ienes, que equivale à aproximadamente 105 reais.

Para aproveitar, é necessário ter uma conta no Mileage Club e acessar a plataforma de hospedagens através do site da parceria. As milhas serão depositadas na conta do beneficiário em até 90 dias do check-out.


Delta SkyMiles

O Delta SkyMiles é o programa de fidelidade da companhia aérea americana Delta Airlines. Através dele, é possível acumular 1 milha a cada US$ 1 gasto em estadias nas mais de 7 milhões de propriedades do Airbnb pelo mundo.

Para aproveitar, é necessário ter uma conta SkyMiles e acessar a plataforma de hospedagens através do site da parceria. É necessário que o titular da conta SkyMiles deve ser o mesmo que o titular da conta Airbnb para ganhar milhas. Após a conclusão da estadia, as milhas são depositadas na conta SkyMiles entre 6 e 8 semanas.


Executive Club

O Executive Club é o programa da companhia área britânica British Airways. Para nós, brasileiros, esta talvez seja a parceira que mais faz sentido, pela facilidade que temos em juntar Avios através dos programas de recompensas brasileiros, como Esfera e Livelo. Além disso, de forma regular, é possível acumular 3 Avios a cada 1 libra ou euro gastos em hospedagens no Airbnb. Em alguns momentos, o programa pode oferecer até 6 Avios por libras ou euros gastos, de forma promocional, sendo a maior paridade entre as companhias aéreas que hoje possuem parceira direta com a plataforma.

Para juntar Avios, é necessário ter uma conta no Executive Club e acessar o Airbnb através do site da parceria. O acúmulo não gera tier points – pontos qualificáveis que fazem você atingir determinadas catarias do programa – e o valor total considerado exclui impostos e taxas. Os Avios serão creditados na conta do beneficiário em até 60 dias após a estadia concluída.


Qantas Frequent Flyer

O Qantas Frequent Flyer é programa de fidelidade da companhia aérea australiana Qantas. Através dele, é possível acumular 1 ponto a 1 dólar australiano gasto em hospedagens no Airbnb. Além disso, na primeira reserva, membros do Qantas Frequent Flyer também recebem 500 pontos como bônus. Para juntar pontos, é necessário ser um membro Qantas e acessar o  Airbnb através do site da parceria. Os pontos são creditados em até 8 semanas após o check-out.

A parceira da Qantas com o Airbnb pode ser uma oportunidade para quem pretende comprar pontos do programa da companhia australiana para emitir algum sweet spot, como voos de Primeira Classe da Emirates. Isso porque, para efetuar a compra, é necessário que a mesma tenha alguma atividade prévia. Como o programa não possui parcerias bancários no Brasil, este pode ser um bom modo para movimentar sua conta. Vale lembra que o programa ALL – Accor Live Limitless também é um parceiro do programa e permite transferência de pontos na proporção 2:2.


Acumulando pontos através de gift cards

Outra maneira de acumular pontos com hospedagens do Airbnb é através da compra de cartões-presente da plataforma. No brasil, é possível adquirir um gift card com cashback através de sites e apps como o PicPay, a Ame Digital e o Meliuz. Mas, além disso, também é possível juntar pontos em alguns programas de companhias aéreas. Confira abaixo:

AAdvantage

O AAdvantage é o programa da companhia aérea American Airlines. Através dele, é possível adquirir um cartão-presente do Airbnb através de lojas parceiras, como a Best Buy, o Walmart e o Sam’s Club, pelo AAdvantage eShopping. É importante se atentar que, para comprar online nessas lojas, é preciso cadastrar um telefone e um endereço americano no site das marcas. No entanto, como o código para utilizar o gift card do Airbnb é enviado por email, você pode acessá-lo mesmo sem estar nos Estados Unidos. Ainda, no caso do Sam’s Club, é necessário possuir um cartão de sócio.

Apesar das frequentes promoções que podem até 10 milhas por dólar gasto nos parceiros, é importante ressaltar que esta compra é feita em dólar. Ou seja, é importante ficar atento aos impostos e taxas cobrados caso o pagamento seja feito com um cartão de crédito brasileiro.

MileagePlus X

O MileagePlus X é o aplicativo de compras para membros do MileagePlus, programa de fidelidade da companhia aérea United. Assim como no AAdvantage Shopping, é possível comprar gift cards em lojas parceiras, acumulando 2 milhas no MileagePlus a cada dólar gasto. É importante ressaltar que o aplicativo só funciona se o seu celular estiver registrado nos Estados Unidos, ou, no caso da Apple Store, estiver cadastrada uma conta norte-americana. Por último, atente-se para o fato que a compra também é feita em dólar, ou seja, fique atento aos impostos e taxas cobrados caso faça o pagamento com um cartão de crédito brasileiro.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário

O Airbnb é uma plataforma de hospedagem que pode ser um grande aliado em viagens que precisam de estadias mais longas ou até mesmo em família. Todavia, quando falamos sobre ganhar milhas e pontos em hospedagens, imediatamente pensamos nas grandes redes de hotéis, que possuem programas de fidelidade tão fortalecidos quanto as companhias aéreas. Nesta matéria, quisemos mostrar que, mesmo em plataformas alternativas como o Airbnb, podemos aproveitar para ganhar muitos pontos que podem nos garantir uma próxima viagem.

Ao escolher em qual programa juntar pontos, não se esqueça de considerar as caraterísticas de cada acúmulo: enquanto nos quatro primeiros exemplos é possível fazer o pagamento em reais pela reserva ser feita diretamente no site do Airbnb, no AAdvantage e o MileagePlus X essa compra é feita em dólar, estando sujeita ao pagamentos de impostos e taxas, como o IOF.

Você já utilizou algum destes programas para juntar pontos com hospedagens do Airbnb? Como foi a experiência? Compartilha com a gente nos comentários!

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.