fbpx

Como consultar os voos que estão sendo operados pela Azul, GOL e LATAM no Brasil

Notícias

Por Dérek Arakaki

Toda a situação envolvendo a COVID-19 trouxe impactos diretos no setor da aviação. As principais companhias aéreas nacionais – Azul, GOL e LATAM – tiveram que ajustar suas malhas em função da queda da demanda. Para quem ainda precisa viajar nesse período, as companhias disponibilizam páginas específicas em seus sites que são atualizadas com os voos domésticos que estão sendo operados.

aviao visto de baixo


Azul

A companhia disponibiliza em seu site a lista de voos com a possibilidade de filtrar pela origem desejada.

  • Para acessar as informações de voos da Azul clique aqui.

Exemplo:


GOL

A companhia disponibiliza em seu site a lista de voos com a possibilidade de filtrar, além da origem desejada, o mês das operações, mostrando as informações tanto da abril quanto de maio.

  • Para acessar as informações de voos da GOL clique aqui.

Exemplo:


LATAM

A companhia disponibiliza em seu site a lista de voos que estão sendo operados, porém sem a possibilidade de filtrar as cidades. Recomendamos que utilize a ferramenta de busca de palavras de seu navegador.

  • Para acessar as informações de voos da LATAM clique aqui.

Exemplo:


Malha aérea essencial

Diante do impacto causado pela pandemia (Covid-19), a ANAC, CADE, Ministérios da Economia e da Infraestrutura coordenaram com as companhias aéreas com voos domésticos a malha aérea nacional essencial que valem até o final de abril, de modo a integrar as capitais e principais cidades do país pelo serviço aéreo. Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas.

Consulte a lista de cidades e as companhias que estão operando para cada uma delas aqui.


Transporte gratuito para profissionais da saúde

Lembrando que as companhias estão oferecendo o transporte gratuito para os profissionais da saúde atuando no combate ao COVID-19. Saiba mais nos links abaixo:


Comentário

A redução no número de rotas e voos foi grande! Ainda assim, muitos passageiros continuam precisando viajar pelo país. Através dos links que disponibilizei acima, é possível verificar as informações divulgadas pela própria companhia aérea e que são atualizadas a medida que novos ajustes são feitos.

Alguém voou recentemente ou está com planos de viajar? Como tem sido a experiência nos aeroportos e a bordo das aeronaves?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.