fbpx

Como é viajar para os Estados Unidos com a Air Canada

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal este mês fui para os EUA a convite da Air Canada depois de muito tempo sem voar, e vou aproveitar pra compartilhar com vocês como foi a viagem e trajeto até eu chegar na terra do Tio Sam.

A empresa voa de São Paulo para Toronto e São Paulo para Montreal.  O voo que eu peguei foi para Toronto e de lá conectei para Nova York – aeroporto de La Guardia.

A cia opera o moderno B787-9 na rota para Guarulhos, dividido em 3 classes: executiva, premium economy e econômica. Como eu já voei neste avião anteriormente (veja o review completo aqui), não vou focar muito nos detalhes da cabine e sim na experiência de conectar no Canadá para ir aos Estados Unidos.

O que me atrai de voar com a Air Canada é que todos os aviões da cia que fazem rotas de longo alcance possuem a mesma executiva, ou seja, você não fica na dúvida se irá pegar um assento novo ou mais antigo, uma vez que todos eles são flatbed.

O layout da executiva é 1-2-1, portanto agrada tanto quem viaja sozinho (meu caso) quanto quem viaja acompanhado.

Pelo fato do momento covid, o travesseiro, duvet e manta vem ensacados.

O controle para deitar o assento e controlar as posições é neste painel touchscreen o que facilita na hora de visualizar qual função você está ativando.

Conforme falei no início a poltrona vira cama quando reclinada o que te permite boas horas de sono durante o trajeto.

A empresa está distribuindo um kit “clean care” com mascara, álcool gel e lencinhos umedecidos.

Além disto, os passageiros da classe executiva recebem a necessaire da Want Les Essentiels.

A mesa para a refeição se desdobra em duas proporcionando um ótimo espaço seja para comer ou trabalhar.

O menu está reduzido devido a COVID, e o cardápio estava impresso em uma folha única em 3 idiomas.

Para começar – junto com o drink – trouxeram pipoca, achei curioso, rs.

Logo após trouxeram a salada e a entrada que era um salmão defumado com uma salada de arroz negro (se não estiver errado). Como este item não estava descrito no cardápio, eu não pude identificar os ingredientes.

Eu queria ter pedido a massa, mas ao chegar na minha vez já não tinha a opção então me restou o frango recheado com tomate seco – estava ótimo.

Por fim, trouxeram o prato de queijos e uma torta de maça.

Logo mais arrumei minha cama (ainda tô craque hein) e fui dormir.

O entretenimento de bordo do avião é super completo e oferece filmes, canais de música, jogos e séries. Além disto o voo também tem wifi de alta velocidade e o preço para acessar durante todo o voo é 29CAD.


A imigração no Canadá

Agora vou mencionar a parte mais conveniente da viagem que é conectar em Toronto para ir aos EUA – digo isto pois você faz todo o processo de imigração dos Estados Unidos no próprio Canadá.

A sinalização é muito fácil e existe uma fila exclusiva para quem segue para os EUA, ou seja, você não precisa entrar no Canadá pra seguir viagem.

Depois de passar no raio-x, você segue para a imigração americana – que no meu caso, o processo não levou nem 2 minutos, pois não tinha fila alguma – uma comodidade sem igual.

Um ponto importante que vale salientar: para conectar no Canada os viajantes precisam solicitar um eTA – que é uma autorização de viagem online.

O eTA tem custo de 7CAD e é válido por 5 anos ou até os dias próximos do vencimento do passaporte e é válido para entrar no Canadá por via aérea.

Todo o processo e informação vocês encontram aqui.


O voo de conexão de Toronto para Nova York

Como você já fez a imigração no Canadá, o voo para os EUA é considerado um trajeto doméstico – sem precisar cumprir nenhum protocolo adicional de imigração e alfandega.. A boa notícia é que algumas frequências entre Toronto e o aeroporto de LaGuardia são operadas pelo novo A220 da empresa.

Consegui pegar este avião tanto na ida quanto na volta e afirmo que para um voo de quase 1 hora é um baita produto de qualidade para os passageiros.

O layout da business é 2-2 e as poltrona reclinam levemente pra te garantir um pouco mais de conforto.

As fileiras a partir da 2 oferecem também um apoio para os pés. Na fileira 1 (que eu sentei) não há.

O entretenimento de bordo era muito similar do voo internacional e este trajeto também tinha wifi, mas neste caso não comprei pois era muito curta a duração.

Aliás destaque para este super café da manhã que foi servido – serviço completo em um voo de menos de 1 hora – nota 10!


Comentário

A Air Canada tem um excelente produto de classe executiva nos voos que saem do Brasil. O layout da business alinhado com a facilidade de conexão em Toronto ou Montreal fazem da empresa uma ótima opção de viagem para quem vai para os EUA ou até mesmo pro Canadá. Destaque especial para o atendimento da tripulação que é sempre cordial e simpático.

Vale lembrar que a cia é parceria da Smiles, TudoAzul e TAP Miles&GO portanto você pode usar suas milhas e pontos para emitir passagens na empresa canadense.

E vocês, costumam utilizar a Air Canada para ir aos EUA? Como foi sua experiência?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.