fbpx

Como emiti classe executiva da LATAM para meu bebê pagando apenas 10% da tarifa – Leitor de Primeira

Leitor de Primeira Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No quadro #LeitorDePrimeira de hoje vamos compartilhar o relato do Dymitri Leão. Ele nos conta como conseguiu emitir uma passagem em classe executiva da LATAM para seu bebê pagando apenas 10% da tarifa, driblando a precificação padrão da companhia aérea, que cobra o mesmo valor da tarifa adulto para os pequenos.

Confira o relato do Dymitri!


Boa tarde Equipe do Passageiro de Primeira, tudo bem com vocês?

Sou leitor assíduo do site de vocês há anos e hoje venho relatar, a pedido do Ale Zylberstajn, uma experiência extremamente positiva emitindo passagem em executiva para bebês na Latam utilizando avios do programa Executive Club da British Airways.

Conforme consta na excelente matéria publicada, me deparei com o dilema de ter que voar com minha esposa e bebê (na época da viagem com quase 3 meses de vida) para Santiago no início de 2019, encontrando como opções mais viáveis os voos da LATAM tanto na ida quanto na volta. Porém, fui surpreendido negativamente com a informação de que a LATAM não é Baby Friendly, e não julguei justo ter que pagar pelo assento de 1 adulto para que o meu filho viajasse no colo na executiva, além de não conseguir fazer o procedimento 100% online. Além disso, como estava procurando passagens aéreas com milhas em Novembro de 2018 para voar em Janeiro de 2019, os preços estavam bem altos para resgates com a LATAM.

Sendo cliente do Programa Executive Club (doravante denominado EC) da British Airways há anos, fui então verificar a possibilidade de emitir as passagens para voar LATAM pelo site do EC, devido ao fato da LATAM pertencer à aliança One World, assim como a British Airways. Como o site do EC não permite, pelo menos de forma direta, a busca de passagens com origem no Brasil, utilizei o artifício que aprendi através de algumas matérias que vocês publicaram.

Infelizmente não achei disponibilidade para a ida, mas achei uma excelente disponibilidade de voos na Executiva para a volta, e pasmem, a quantidade de Avios (milhas) total para a emissão de 2 adultos + 1 bebê em Executiva (42.000 Avios no total, sendo 20.000 Avios para cada adulto e 2.000 Avios para o bebê, ou seja, bebê pagando apenas 10% da tarifa cheia), voando Latam, era menor do que a pontuação exigida pela própria companhia (através da Multiplus) para apenas 1 adulto voando em executiva no mesmo voo! Além disso, os voos de ida, que fizemos na econômica utilizando pontos Multiplus, totalizaram 35.700 pontos Multiplus (17.000 por adulto e 1.700 para o bebê), ou seja, quase o mesmo valor absoluto em pontos sendo que a diferença entre as classes tarifárias é enorme.

Abaixo tenho alguns prints da tela quando realizei a emissão das passagens em executiva no dia 13/11/18:

A título de informação, simulei hoje (14) um voo de SCL para GRU praticamente na mesma data que voei em 2019, só que para 2020. Vejam que interessante o resultado simulando para 1 adulto + 1 bebê:

LATAM/Mulitplus:

Executive Club:

Logo, nota-se que 1 único adulto viajando em Executiva na Latam paga 39.600 pontos Multiplus, enquanto que esse mesmo 1 adulto voando com seu bebê (no colo) na mesma executiva no mesmo voo paga 24.200 Avios do EC (22.000 para o adulto e 2.200 para o bebê), com a enorme diferença de poder fazer tudo 100% online com zero burocracia!

Finalizando o meu relato, informo que utilizei com sucesso a dica do Fábio para utilizar o check-in exclusive da Business Class no Aeroporto de Santiago.

Como descrito pelo Fábio, realmente é bastante cômodo utilizar esse check-in e já sair direto na excelente Sala Vip da Latam. Adoramos a experiência do retorno e torcemos para que a LATAM reveja a política absurda de precificação de bebês na classe Executiva!


Comentário

Parabéns Dymitri pela emissão e por buscar alternativas para a viagem em classe executiva com seu filho. Você foi além do básico e achou uma excelente forma para viajar com seu bebê no conforto da classe executiva, sem pagar por um assento! Temos certeza que seu relato vai ajudar muitos outros leitores que encontram as mesmas dificuldades a viajar com os pequenos.

Se você tem um história de sucesso e quer ter seu relato publicado aqui, siga as instruções deste post – será um prazer para nós!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.