fbpx

Como eu emiti passagens em executiva para correr a Maratona de Boston – #Leitor de Primeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Hoje no quadro #Leitor de Primeira vamos compartilhar o relato da Carolina, que aproveitou as dicas do site para emitir uma passagem para Boston através do programa TAP Miles&Go para voar na classe executiva da Air Canada e United!


Relato

Oi pessoal, tudo bem?

Participei da promoção de maio da TAP + Livelo que dava bônus de 100% porque já tinha em mente que precisaria ir para Boston em abril de 2020.

Deu tudo certo com os pontos, creditados rapidamente.

Aí comecei a acompanhar as disponibilidades, apenas para já visualizar os dias de melhor disponibilidade, porque sabia da antecedência de 300 dias. Até que a disponibilidade estava boa.

Mas quando chegou o grande dia, rs, as disponibilidades tinham desaparecido. O PP também notou isso, tanto que foi feito um post relatando esse “desaparecimento”.

Eis que esses dias as disponibilidades começaram a voltar. Poucas, mas voltaram. Comecei a pesquisar diariamente.

Eu encontrava a ida pela Air Canada mas não encontrava a volta. Encontrava a volta pela United mas não encontrava a ida. Então eu li pela 7162738716387 vez o post explicativo do tutorial da United e percebi que, sim, eu poderia combinar ambas! (palmas pra mim que não perguntei no site, rs).

Com a disponibilidade verificada, liguei para a TAP a primeira vez. O atendente, um homem, enxergou a ida com a Air Canada mas não enxergou a volta. Desliguei e liguei novamente no dia seguinte.

Na segunda tentativa, mudou um pouco o procedimento. O atendente, novamente um homem, quando eu falei que já tinha os voos em mente me disse: “eu só preciso origem e destino”. Eu passei e ele falou que só enxergava a disponibilidade na Copa. Já voei de Copa e não era exatamente o que eu queria, principalmente para uma viagem tão longa.

Eis que HOJE esperei dar o horário de almoço e liguei. Fui atendida por uma mulher pela primeira vez. Acho que o nome era Silvia. Ela foi extremamente solícita e já começou com um procedimento diferente: após o padrão número TAP/nome completo/data de nascimento/email, porém antes de pesquisar as disponibilidades, ela pediu para eu aguardar um minuto enquanto ela estava “validando o cartão TAP”.

Depois eu falei exatamente o que disse da segunda vez, que já sabia quais eram os voos que eu queria e pedi para ela verificar a disponibilidade. Ela prontamente fez a pesquisa trecho por trecho:

IDA 15/04

  • AC91 – GRU-YYZ
  • AC520 – YYZ-BOS

VOLTA 22/04

  • UA775 – BOS-ORD
  • UA842 – ORD-GRU

Foram 40 minutos no telefone até dar tudo certo, tudo com a mesma atendente. E de taxas, EUR 91,99 (sendo que destes, 40,00 eram da emissão por telefone).


Dicas da Carol

Estas são as minhas dicas para quem está fazendo a tentativa por telefone e não está conseguindo:

1 – seja atendido por uma mulher, rsrsrs (brincadeira)

2 – acho que o mais importante é: tenha os voos trecho por trecho, como o Fábio já falou em algum lugar (no meu caso, São Paulo – Toronto; Toronto – Boston; Boston – Chicago; Chicago – São Paulo). Nem tentei stop over porque estava bom demais pra ser verdade.

3 – passe para o atendente trecho a trecho, e vejam o porque disso: meu palpite é que possivelmente os dois atendentes anteriores não “encontraram” os trechos da United porque o trecho interno Boston – Chicago era em ECONÔMICA. Quando passei o trecho interno da ida e da volta ela me disse “mas só tem econômica” e eu disse: “ok, pode ser em econômica mesmo o trecho interno”. Creio que o sistema da TAP não consegue ver a disponibilidade em business quando tem conexão e tem um dos trechos em econômica.

4 – não se assuste quando a atendente falar que vai montar a reserva e ver quantos pontos deu. Eu achei que ela ia vir com mais do que 100k, mas quando “agrupou” a coisa toda, deu tudo certo e foi mesmo os 100k.

Bilhetes na mão!!

Obrigada, PP!!!!


Carol, desejamos a você uma excelente viagem e que você faça uma boa prova! Depois conta para nós como foi a sua experiência voando com a Air Canada e a United!

Quem tem que agradecer somos nós do Passageiro de Primeira, são relatos como o seu que nos motivam cada vez mais a continuar compartilhando com vocês promoções, dicas, tutoriais para que todos viagem cada vez mais e melhor.

Com um pouco de dedicação, paciência e flexibilidade – a viagem acontece!

Se você também tem um história de sucesso e quer ter seu relato publicado aqui, siga as instruções deste post – vai ser um prazer pra nós!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.