fbpx

Como eu emiti passagens em executiva para correr a Maratona de Boston – #Leitor de Primeira

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Hoje no quadro #Leitor de Primeira vamos compartilhar o relato da Carolina, que aproveitou as dicas do site para emitir uma passagem para Boston através do programa TAP Miles&Go para voar na classe executiva da Air Canada e United!


Relato

Oi pessoal, tudo bem?

Participei da promoção de maio da TAP + Livelo que dava bônus de 100% porque já tinha em mente que precisaria ir para Boston em abril de 2020.

Deu tudo certo com os pontos, creditados rapidamente.

Aí comecei a acompanhar as disponibilidades, apenas para já visualizar os dias de melhor disponibilidade, porque sabia da antecedência de 300 dias. Até que a disponibilidade estava boa.

Mas quando chegou o grande dia, rs, as disponibilidades tinham desaparecido. O PP também notou isso, tanto que foi feito um post relatando esse “desaparecimento”.

Eis que esses dias as disponibilidades começaram a voltar. Poucas, mas voltaram. Comecei a pesquisar diariamente.

Eu encontrava a ida pela Air Canada mas não encontrava a volta. Encontrava a volta pela United mas não encontrava a ida. Então eu li pela 7162738716387 vez o post explicativo do tutorial da United e percebi que, sim, eu poderia combinar ambas! (palmas pra mim que não perguntei no site, rs).

Com a disponibilidade verificada, liguei para a TAP a primeira vez. O atendente, um homem, enxergou a ida com a Air Canada mas não enxergou a volta. Desliguei e liguei novamente no dia seguinte.

Na segunda tentativa, mudou um pouco o procedimento. O atendente, novamente um homem, quando eu falei que já tinha os voos em mente me disse: “eu só preciso origem e destino”. Eu passei e ele falou que só enxergava a disponibilidade na Copa. Já voei de Copa e não era exatamente o que eu queria, principalmente para uma viagem tão longa.

Eis que HOJE esperei dar o horário de almoço e liguei. Fui atendida por uma mulher pela primeira vez. Acho que o nome era Silvia. Ela foi extremamente solícita e já começou com um procedimento diferente: após o padrão número TAP/nome completo/data de nascimento/email, porém antes de pesquisar as disponibilidades, ela pediu para eu aguardar um minuto enquanto ela estava “validando o cartão TAP”.

Depois eu falei exatamente o que disse da segunda vez, que já sabia quais eram os voos que eu queria e pedi para ela verificar a disponibilidade. Ela prontamente fez a pesquisa trecho por trecho:

IDA 15/04

  • AC91 – GRU-YYZ
  • AC520 – YYZ-BOS

VOLTA 22/04

  • UA775 – BOS-ORD
  • UA842 – ORD-GRU

Foram 40 minutos no telefone até dar tudo certo, tudo com a mesma atendente. E de taxas, EUR 91,99 (sendo que destes, 40,00 eram da emissão por telefone).


Dicas da Carol

Estas são as minhas dicas para quem está fazendo a tentativa por telefone e não está conseguindo:

1 – seja atendido por uma mulher, rsrsrs (brincadeira)

2 – acho que o mais importante é: tenha os voos trecho por trecho, como o Fábio já falou em algum lugar (no meu caso, São Paulo – Toronto; Toronto – Boston; Boston – Chicago; Chicago – São Paulo). Nem tentei stop over porque estava bom demais pra ser verdade.

3 – passe para o atendente trecho a trecho, e vejam o porque disso: meu palpite é que possivelmente os dois atendentes anteriores não “encontraram” os trechos da United porque o trecho interno Boston – Chicago era em ECONÔMICA. Quando passei o trecho interno da ida e da volta ela me disse “mas só tem econômica” e eu disse: “ok, pode ser em econômica mesmo o trecho interno”. Creio que o sistema da TAP não consegue ver a disponibilidade em business quando tem conexão e tem um dos trechos em econômica.

4 – não se assuste quando a atendente falar que vai montar a reserva e ver quantos pontos deu. Eu achei que ela ia vir com mais do que 100k, mas quando “agrupou” a coisa toda, deu tudo certo e foi mesmo os 100k.

Bilhetes na mão!!

Obrigada, PP!!!!


Carol, desejamos a você uma excelente viagem e que você faça uma boa prova! Depois conta para nós como foi a sua experiência voando com a Air Canada e a United!

Quem tem que agradecer somos nós do Passageiro de Primeira, são relatos como o seu que nos motivam cada vez mais a continuar compartilhando com vocês promoções, dicas, tutoriais para que todos viagem cada vez mais e melhor.

Com um pouco de dedicação, paciência e flexibilidade – a viagem acontece!

Se você também tem um história de sucesso e quer ter seu relato publicado aqui, siga as instruções deste post – vai ser um prazer pra nós!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.