Hoje no quadro #Leitor de Primeira vamos compartilhar o relato da Carolina, que aproveitou as dicas do site para emitir uma passagem para Boston através do programa TAP Miles&Go para voar na classe executiva da Air Canada e United!
Relato
Oi pessoal, tudo bem?
Participei da promoção de maio da TAP + Livelo que dava bônus de 100% porque já tinha em mente que precisaria ir para Boston em abril de 2020.
Deu tudo certo com os pontos, creditados rapidamente.
Aí comecei a acompanhar as disponibilidades, apenas para já visualizar os dias de melhor disponibilidade, porque sabia da antecedência de 300 dias. Até que a disponibilidade estava boa.
Mas quando chegou o grande dia, rs, as disponibilidades tinham desaparecido. O PP também notou isso, tanto que foi feito um post relatando esse “desaparecimento”.
Eis que esses dias as disponibilidades começaram a voltar. Poucas, mas voltaram. Comecei a pesquisar diariamente.
Eu encontrava a ida pela Air Canada mas não encontrava a volta. Encontrava a volta pela United mas não encontrava a ida. Então eu li pela 7162738716387 vez o post explicativo do tutorial da United e percebi que, sim, eu poderia combinar ambas! (palmas pra mim que não perguntei no site, rs).
Com a disponibilidade verificada, liguei para a TAP a primeira vez. O atendente, um homem, enxergou a ida com a Air Canada mas não enxergou a volta. Desliguei e liguei novamente no dia seguinte.
Na segunda tentativa, mudou um pouco o procedimento. O atendente, novamente um homem, quando eu falei que já tinha os voos em mente me disse: “eu só preciso origem e destino”. Eu passei e ele falou que só enxergava a disponibilidade na Copa. Já voei de Copa e não era exatamente o que eu queria, principalmente para uma viagem tão longa.
Eis que HOJE esperei dar o horário de almoço e liguei. Fui atendida por uma mulher pela primeira vez. Acho que o nome era Silvia. Ela foi extremamente solícita e já começou com um procedimento diferente: após o padrão número TAP/nome completo/data de nascimento/email, porém antes de pesquisar as disponibilidades, ela pediu para eu aguardar um minuto enquanto ela estava “validando o cartão TAP”.
Depois eu falei exatamente o que disse da segunda vez, que já sabia quais eram os voos que eu queria e pedi para ela verificar a disponibilidade. Ela prontamente fez a pesquisa trecho por trecho:
IDA 15/04
- AC91 – GRU-YYZ
- AC520 – YYZ-BOS
VOLTA 22/04
- UA775 – BOS-ORD
- UA842 – ORD-GRU
Foram 40 minutos no telefone até dar tudo certo, tudo com a mesma atendente. E de taxas, EUR 91,99 (sendo que destes, 40,00 eram da emissão por telefone).
Dicas da Carol
Estas são as minhas dicas para quem está fazendo a tentativa por telefone e não está conseguindo:
1 – seja atendido por uma mulher, rsrsrs (brincadeira)
2 – acho que o mais importante é: tenha os voos trecho por trecho, como o Fábio já falou em algum lugar (no meu caso, São Paulo – Toronto; Toronto – Boston; Boston – Chicago; Chicago – São Paulo). Nem tentei stop over porque estava bom demais pra ser verdade.
3 – passe para o atendente trecho a trecho, e vejam o porque disso: meu palpite é que possivelmente os dois atendentes anteriores não “encontraram” os trechos da United porque o trecho interno Boston – Chicago era em ECONÔMICA. Quando passei o trecho interno da ida e da volta ela me disse “mas só tem econômica” e eu disse: “ok, pode ser em econômica mesmo o trecho interno”. Creio que o sistema da TAP não consegue ver a disponibilidade em business quando tem conexão e tem um dos trechos em econômica.
4 – não se assuste quando a atendente falar que vai montar a reserva e ver quantos pontos deu. Eu achei que ela ia vir com mais do que 100k, mas quando “agrupou” a coisa toda, deu tudo certo e foi mesmo os 100k.
Bilhetes na mão!!
Obrigada, PP!!!!
Carol, desejamos a você uma excelente viagem e que você faça uma boa prova! Depois conta para nós como foi a sua experiência voando com a Air Canada e a United!
Quem tem que agradecer somos nós do Passageiro de Primeira, são relatos como o seu que nos motivam cada vez mais a continuar compartilhando com vocês promoções, dicas, tutoriais para que todos viagem cada vez mais e melhor.
Com um pouco de dedicação, paciência e flexibilidade – a viagem acontece!
Se você também tem um história de sucesso e quer ter seu relato publicado aqui, siga as instruções deste post – vai ser um prazer pra nós!