fbpx

Como forçar a busca no Calendário Antigo do AAdvantage

Notícias Tutoriais

Por Lorenzo Firmino

Na última sexta-feira (03) postei a oferta de trechos do Brasil ao EUA por 15.000 milhas no AAdvantage e vi que alguns de vocês ficaram com dúvidas em relação ao Calendário Antigo x Novo do programa. Para quem não sabe, já faz alguns meses que a AA está implementando um novo calendário, mais moderno, clean e intuitivo. Entretanto, eu ainda prefiro o antigo e nesse post estarei explicando suas diferenças e como forçar a busca por esse tipo de visualização.


Diferenças

O site da American Airlines é uma ferramenta robusta e poderosa de busca de disponibilidade de passagens da própria American Airlines e parceiros oneworld. O calendário do programa sempre foi – historicamente – muito acessado por #AvGeeks ao redor do mundo devido a sua facilidade e didática. Dito disso, vamos as diferenças do Calendário Antigo para o Novo.

  • Calendário Antigo

O calendário antigo não é bonitão cool como o novo. Mas ele exibe os tipos de prêmios que você está visualizando: Oferta Web, MileSAAver e AAnytime. Essa informação é crucial para nós, milheiros, porque os programas de fidelidade parceiros (como LATAM Pass) exibem a mesma disponibilidade que encontramos no calendário do AAdvantage no prêmio MileSAAver. Isso quer dizer, que se você encontra disponibilidade da British Airways de São Paulo para Londres no prêmio MileSAAver no AAdvantage, certamente ele estará disponível no LATAM Pass e em qualquer outro programa de fidelidade da oneworld.

  • Calendário Novo

Convenhamos, o novo calendário é mais clean e intuitivo. Mas ele não exibe informações detalhadas dos tipos de prêmio: Oferta Web, MileSAAver e AAnytime. O que torna nossa vida muito mais confusa.

Felizmente, ainda há uma forma de contornar isso e forçar a visualização do Calendário Antigo.


Forçando a busca do Calendário Antigo

1. Acesse o site da American Airlines;

2. No campo de pesquisa, clique em “busca avançada/várias cidades”;

3. Feito isso, o sistema abrirá a página de busca avançada. Entretanto, você não precisa, necessariamente, realizar uma “busca avançada”. Basta colocar a origem, destino e data que o sistema carregará o Calendário Antigo.


Comentário

Não sabemos quando a AA irá aposentar, de vez, o Calendário Antigo. Até lá, você pode acessá-lo seguindo os passos acima. A visualização mensal (calendário do AAdvantage) é uma mão na roda e uma das melhores ferramentas do site da American Airlines. É uma pena que o novo calendário seja inferior ao outro – por mais intuitivo que o tenham criado.

Você já sabia como forçar a visualização do calendário antigo? Qual você prefere nas buscas do dia a dia?

Clique aqui para ser redirecionado ao site da American Airlines.


confira também: O Guia Completo do American Airlines AAdvantage

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.