O programa de fidelidade da Qantas, o Frequent Flyer, não possui nenhum parceiro bancário no Brasil. Dessa maneira, precisamos usar formas alternativas para acumular milhas lá. Uma delas é o envio de pontos de programas hoteleiros, e nessa matéria te mostraremos como transferir pontos ALL, programa de fidelidade da rede Accor, para o Qantas Frequent Flyer. Confira!
Como fazer a transferência
Através da parceria entre os programas, conseguimos enviar pontos da rede de hotéis Accor para o Frequent Flyer da Qantas na proporção 2:2,5. Veja abaixo o passo a passo:
- Acesse essa página do ALL;
- Faça login na sua conta;
- Informe o número da sua conta Frequent Flyer, seu nome e sobrenome conforme está registrado no programa da Qantas;
- Selecione a quantidade de pontos que deseja transferir (mínimo de 2.000 pontos ALL);
- Pronto! De acordo com os Termos e Condições, os pontos serão creditados em até 6 semanas, mas na prática podemos assumir 2-3 dias úteis.
Para transferir pontos ALL para o Qantas Frequent Flyer, você não precisa vincular as contas dos programas. Mesmo se sua conta já estiver vinculada com Qatar Privilege Club, Flying Blue ou Azul Fidelidade, você consegue transferir para o Qantas Frequent Flyer através desta página.
Exemplo de envio
Confira abaixo um exemplo de envio de pontos ALL para o Qantas Frequent Flyer. Veja que na prática os pontos foram creditados em 2 dias úteis, bem mais rápido que o limite de 6 semanas:
Extrato do ALL
Extrato do Qantas Frequent Flyer
Fator de conversão
Conforme falamos anteriormente, o fator de conversão de pontos ALL para o Frequent Flyer é 2:2,5. E o envio pode ser feito com múltiplos de 2.000 pontos ALL. Logo, 2.000 pontos ALL equivalem a 2.500 milhas Frequent Flyer. No entanto, não foi sempre assim. Até janeiro deste ano, a proporção era 25% pior, de forma que a cada 2.000 pontos ALL tínhamos a 2.000 milhas Frequent Flyer.
Comentário
O programa de fidelidade da Qantas permite a emissão de voos não só da própria companhia, mas de aéreas da aliança oneworld e outras parceiras bilaterais como a Air France e a Emirates. Inclusive o Frequent Flyer é um dos únicos programas que conseguimos fazer a emissão da Primeira Classe da Emirates.
Vale lembrar que no dia 5 de agosto de 2025, entrará em vigor diversas mudanças importantes no programa de fidelidade da Qantas. Dentre elas, estão novos valores para o resgate de passagens em voos nacionais, internacionais e operados por companhias parceiras. De acordo com o programa, haverá um aumento de até 20% no custo de resgate, dependendo da rota e da companhia aérea escolhida. Tal reajuste também será aplicado na quantidade de milhas necessárias para upgrades com a Qantas.
Outra alteração importante envolve os voos da Emirates. A Qantas anunciou que os preços dos resgates na companhia do Oriente Médio serão equiparados à tabela da própria Qantas. Essa mudança diminuirá o custo em milhas dos voos da Emirates em Classe Econômica, mas os bilhetes em Classe Executiva e Primeira Classe ficarão mais caros.
Sendo assim, se você pretende fazer alguma emissão no programa, aproveite esta última semana com os valores antigos. Se for vantajoso para você, transfira pontos ALL, que como mostramos, levam na prática 2 ou 3 dias úteis para serem creditados.