Como transferir pontos Curtaí para a Smiles

Notícias

Por Diego Bastos

Uma das formas de acumular milhas no programa de fidelidade Smiles é através dos pontos gerados com gastos em cartões de crédito dos seus parceiros bancários. Nesta matéria vamos mostrar como transferir os pontos acumulados no programa de recompensas Curtaí para a Smiles. Confira!

☞ pular para…


O que é o programa Curtaí?

O Curtaí é o programa de recompensas do Banco de Brasília (BRB), no qual os pontos gerados a partir dos gastos com seus cartões de crédito, incluindo o BRB Dux, são acumulados. Os clientes que possuem cartões do banco têm adesão automática ao programa, dispensando a necessidade de cadastro, e os pontos são acumulados automaticamente após o pagamento das faturas.

O programa evoluiu nos últimos anos, passando a oferecer diversas outras formas de acumular pontos, tais como em compras de produtos em seu ‘marketplace’, compra de pontos com descontos, assinatura do clube Curta+, entre outras opções.


O que é o programa Smiles?

A Smiles é o programa de fidelidade da companhia nacional GOL Linhas Aéreas, criado em 1994, após remodelação do antigo programa da VARIG, o VClub, sendo considerado, portanto, o mais antigo do país. Com o programa, você acumula e resgata milhas para voar com a própria GOL e com diversas companhias aéreas parceiras.


 

Transferência de pontos entre Curtaí e Smiles

Se você é cliente do BRB ou BRBCard e utiliza o programa Smiles para resgatar passagens e outros serviços com milhas, uma das maneiras de otimizar o acúmulo é transferir estrategicamente seus pontos Curtaí para o programa Smiles. Além disso, com a evolução do programa, campanhas de transferência bonificadas de pontos Curtaí para o Smiles têm se tornado cada vez mais frequentes, proporcionando excelentes oportunidades para multiplicar seu saldo de milhas, visando resgates futuros. Confira abaixo um exemplo dessas promoções que divulgamos aqui no PP:

A seguir, demonstraremos como transferir pontos do programa Curtaí para a Smiles. O processo de transferência é semelhante mesmo durante promoções que oferecem bônus. No entanto, é importante estar ciente de que, durante campanhas promocionais, passos adicionais podem ser necessários para confirmar a participação. Portanto, é recomendável sempre consultar as regras da promoção.


Como transferir pontos Curtaí para a Smiles

Para realizar a transferência de pontos do Curtaí para a Smiles, é necessário ter cadastro no programa de fidelidade. Temos um post ensinando como se inscrever no programa Smiles. Se desejar consultar, clique aqui. Com o cadastro realizado, basta seguir o passo a passo abaixo para transferir seus pontos Curtaí:

1. Para começar você deve acessar o site do Curtaí;
2. Clicar em “Fazer Login” e inserir os dados de usuário e senha de sua conta BRB. A tela que você deve encontrar é esta abaixo;

3. Em seguida, basta clicar em “Transferência de pontos” e depois em “Resgatar” no campo correspondente a Smiles;

4. Selecionar a quantidade que deseja transferir e clicar em “adicionar ao carrinho”. Em seguida basta clicar em “Finalizar compra”. Importante destacar que a quantidade mínima exigida para realizar a transferência é de 5.000 pontos Curtaí e a proporção é de 1 ponto Curtaí para 1 milha Smiles;

5. Revisar os dados do pedido de transferência e clicar em “Avançar” para confirmar seus dados pessoais e efetivar o pedido;

6. O pedido de transferência será concluído e as milhas serão creditadas na conta Smiles em até 72h.


Clube Smiles

Temos um presente para quem deseja fazer parte do Clube Smiles: milhas bônus adicionais na assinatura! Confira abaixo os planos disponíveis.

Dica! Ao contratar o Plano 2.000 anual, você vai receber 24.000 milhas por um ano + 31.500 milhas bônus. Considerando a permanência por 12 meses, você vai acumular 55.500 milhas por R$ 889,20. O custo para cada mil milhas neste caso será de R$ 16,02 – excelente!

Saiba como funciona o Clube Smiles.


Comentário

O Curtaí oferece diversas oportunidades para acumular pontos, indo além daqueles gerados pelo uso dos cartões BRB. Com isso, os clientes do banco que utilizam o programa Smiles para resgatar passagens aéreas têm a chance de ampliar suas possibilidades de acumular milhas. Esse caminho pode se tornar ainda mais vantajoso, já que frequentemente surgem campanhas de transferência com bônus, proporcionando uma excelente oportunidade de aumentar o saldo de milhas destinado a futuros resgates. Portanto, ao aproveitá-las, siga os passos indicados nesta matéria para transferir seus pontos e esteja atento às regras de cada promoção.

E você, costuma transferir seus pontos Curtaí para Smiles? Se ainda não possui cadastro na Smiles, clique aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.