fbpx

Como utilizar o site da Copa Airlines para buscar disponibilidade para emissão com milhas na Emirates

Notícias Tutoriais

Por Dérek Arakaki

Encontrar disponibilidade para emissão de passagens com milhas é algo que ensinamos sempre aqui no site. Nós já te mostramos como buscar disponibilidade para voar com a Emirates utilizando o ExpertFlyer, por exemplo, mas como essa ferramenta as vezes apresenta instabilidade nessa pesquisa, hoje quero te mostrar uma alternativa, ensinando como utilizar o site da Copa Airlines para buscar disponibilidade para emissão com milhas para voar com a Emirates.


A importância de pesquisar por disponibilidade

Muitas vezes, a emissão de um voo de uma determinada companhia através de um programa de fidelidade parceiro só está disponível por telefone. Um exemplo, são os voos da Emirates, que podem ser emitidos utilizando milhas do programa TAP Miles&Go, mas somente pelo call center.

Portanto, ter um indicativo dos dias em que há disponibilidade pode te ajudar muito durante sua ligação para obter sucesso em sua emissão.

Além disso, para quem está começando nesse mundo de programas de fidelidade, vale ressaltar que a emissão de passagens utilizando milhas são feitas em uma tarifa especial, em que não costumam ter disponibilidade todos os dias, principalmente se a emissão for feita através de um programa de fidelidade parceiro.


Buscando disponibilidade da Emirates no site da Copa Airlines

O processo se assemelha a outros tutoriais que temos aqui no site. Uma das vantagens de se utilizar o site da Copa, além dele estar em português, é que ele não exige que você tenha cadastro no programa ConnectMiles para realizar suas pesquisas, ou seja, é só acessar a ferramenta e iniciar suas buscas.

Para o nosso exemplo, vou te ensinar como encontrar disponibilidade para uma emissão para as Maldivas, saindo de São Paulo com conexão em Dubai.

1 – O primeiro passo é acessar a ferramenta de buscas através desse link. Feito isso, selecione a companhia Emirates e preencha os dados de sua viagem. Recomendo que você pesquise trecho a trecho e primeiro a passagem de ida e depois a da volta. No meu caso pesquisei entre São Paulo (GRU) e Dubai (DXB).

Copa disponibilidade milhas Emirates

2 – Na tela de resultados, o sistema vai te mostrar todas as emissões disponíveis, incluindo com conexões. Repare que na data que pesquisei há disponibilidade no voo direto da Emirates entre São Paulo e Dubai. Lembrando que a emissão deve estar disponível nas colunas “saver”, sendo:

  • Classe Econômica: Classe tarifária (N)
  • Classe Executiva: Classe tarifária (D)

Observação: ignorem o valor cobrado em milhas no site da Copa, pois ele se refere exclusivamente para quem vai fazer essa emissão utilizando milhas do ConnectMiles. O objetivo aqui é apenas encontrar as datas com disponibilidade, para depois fazer a emissão no programa de sua escolha, sendo que cada um deles cobrará um valor para essa emissão.

Copa disponibilidade milhas Emirates

3 – Caso Dubai não seja seu destino final, siga com as buscas para o próximo trecho. Para o nosso exemplo, vou realizar uma nova pesquisa entre Dubai e Malé, nas Maldivas. Repare que há 2 opções de voos em executiva e 4 na econômica.

Copa disponibilidade milhas Emirates

Pronto! Com base na disponibilidade encontrada, basta realizar a emissão através do programa de fidelidade parceiro da Emirates de sua preferência.


Como emitir passagens na Emirates usando milhas do TAP Miles&Go

Caso sua opção seja por emitir através do programa TAP Miles&Go, nós já temos uma guia super completo ensinando todas as regras e o passo a passo para fazer essa emissão. Para conferir como funciona, clique aqui.


Dubai aberta para receber turistas

Lembrando que Dubai está aberta para receber turistas com protocolos de segurança para proteger seus residentes e visitantes.

Como medida de segurança, todos os passageiros que chegarem a Dubai devem fazer o teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) até quatro dias antes da data da viagem (máximo de 96 horas). Não excluindo a possibilidade de ter que fazer outro teste nos aeroportos de Dubai ao desembarcar.

Crianças menores de 12 anos e passageiros com deficiência moderada ou grave estão isentos do teste PCR. O governo dos Emirados criou um site em português, onde explica todas as informações sobre sua visita segura em Dubai – Clique nesse link para conferir.


Voos da Emirates entre São Paulo e Dubai

Atualmente a companhia está operando 4 frequências semanais na rota entre São Paulo e Dubai. Os voos estão sendo operados com o Boeing 777-300ER. A partir de fevereiro, a companhia já disponibiliza a venda de passagens para +1 frequência, ou seja, serão 5 frequências semanais no total.


Comentário

Nossa recomendação principal para pesquisa de disponibilidade na Emirates é através do ExpertFlyer, mas sabemos que muitas vezes o sistema apresenta instabilidade na pesquisa de voos da companhia.

Esperamos que essa alternativa te ajude em suas emissões com a Emirates no futuro. Apesar do site da Copa não mostrar um calendário mensal, o que facilitaria muito as pesquisas, o sistema é bem rápido e você consegue verificar várias datas sem muitas dificuldades.

Você já utilizou o site da Copa para buscar disponibilidade na Emirates? Obteve sucesso em sua emissão? Para acessar a ferramenta de buscas clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.