fbpx

Como viajar com menos bagagem ajuda o meio ambiente

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Você sabia que é possível reduzir as emissões de CO2 se cada viajante diminuir pelo menos um quilo de sua bagagem? Cerca de 55 toneladas do gás poluente podem ser reduzidas com bagagens mais leves dos passageiros. A KLM divulgou em seu blog uma série de dicas para que você possa viajar mais leve e ainda ajudar o meio ambiente.


É possível impactar

Muitos passageiros acreditam que têm um impacto pequeno nas emissões de CO2. Porém, nós podemos impactar sim! Cada passageiro leva em média 18kg de bagagem, no entanto imagine se cada passageiro levar a bagagem mais leve possível, podemos realmente fazer a diferença. Quanto menor o peso da aeronave, menor é a quantidade de querosene necessária, e consequentemente, menor é a emissão de CO2.


Viajar mais leve

Levar bagagens mais leves pode parecer difícil, mas pequenas mudanças já fazem a diferença. Às vezes, levar uma blusa ou sapato a menos já é o suficiente para diminuir o peso da mala. Assim, você não precisará carregar tanto peso e ainda ajuda o planeta. Confira as dicas a seguir para te ajudar a fazer a mala da forma mais leve possível.


Como arrumar a mala da forma mais leve possível

1 – Verifique o peso da mala vazia

Antes de escolher sua mala, é importante checar o peso dela vazia. Além do design e das divisórias, o peso é um fator essencial na decisão de compra. Uma mala mais leve te permite levar mais coisas sem pesar tanto. Só não aproveite que a mala é leve para enchê-la de coisas que não vai usar na viagem! Se planeje e leve somente o necessário. Não esqueça de deixar um espacinho para trazer lembrancinhas ou roupas que for comprar no destino.

2 – Escolha roupas leves

O tecido das roupas influencia bastante no peso. Então, busque levar roupas de tecidos mais leves, como algodão. Existem também roupa feitas com lã merino que são uma ótima opção, pois elas aquecem no frio e refrescam quando está calor.

3 – Diminua os líquidos

Líquidos fazem uma grande diferença no peso da bagagem. Você não vai precisar de um vidro inteiro de shampoo em uma viagem de uma semana, não é? Então, procure embalagens menores ou coloque seus cosméticos em vidrinhos travel size, vendidos em qualquer farmácia. Lembre-se que se for levar líquidos na bagagem de mão, as embalagens não podem passar de 100ml. Além disso, muitos aeroportos só permitem uma quantidade de líquidos que caiba em um saco plástico (zip lock) fornecidos por eles. Então não exagere nos líquidos. Aproveite para economizar nos líquidos e você conseguirá diminuir bastante o peso da sua bagagem.

4 – Lavar roupas

Se você vai fazer uma viagem mais longa, por que não lavar algumas roupas no meio da viagem? Boa parte dos hotéis e hostels oferecem o serviço e assim você poderá levar metade das roupas que levaria e diminuir bastante o peso da sua bagagem.

5 – Livros digitais

Muitos viajantes gostam de ter a companhia de um livro em sua viagem. Porém, geralmente os livros são pesados e é difícil levar mais de um. Com leitores digitais você pode ter vários livros na palma das mãos e ainda carregar menos peso.

6 – Toalhas de praia

Diga adeus às toalhas de praia enormes e pesadas e olá para toalhas de microfibra. Elas são levíssimas, cabem em qualquer lugar e secam muito rápido. São uma ótima alternativa para quem quer diminuir o peso da mala.

7 – Sapatos

Sapatos geralmente são os ítens mais pesados da bagagem. Então, escolha bem quais você quer carregar. Opte por sapatos confortáveis e vá usando aquele mais pesado para que não precise ocupar espaço e aumentar o peso da sua mala.


Temos um post com as coisas que não podem faltar na sua mala em qualquer viagem, confira se não está esquecendo de nada e faça uma bagagem completa e leve.

São pequenas mudanças que você pode fazer na sua mala que podem fazer uma grande diferença no planeta. Basta se planejar e pensar bem no que vai precisar que não será tão difícil fazer uma mala mais leve. O que você achou das dicas? O que faz para reduzir o peso da sua mala?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.