fbpx

Companhia norte-americana firma pedido de 100 Airbus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia norte-americana de baixo custo Spirit Airlines firmou um pedido de 100 aeronaves da fabricante francesa Airbus. O pedido engloba todos os aviões pertencentes a família A320neo, sendo o A319neo, A320neo e A321neo.

A companhia, sediada na Flórida, faz voos para os Estados Unidos, Caribe e para a América Latina – chegando na Colômbia, Peru e Equador. O pedido vem ao passo que a Spirit espera se tornar maior, tanto nos EUA, quanto no continente americano.

Até 2025 ela pretende dobrar de tamanho e chegar em mais destinos”, disse a Lania Rittenhouse, vice-presidente de experiência em voo da Spirit. Com as novas aeronaves, será possível, além de chegar em novos lugares, reforçar as operações domésticas, oferecendo mais voos em aeronaves mais modernas.

Com o acordo de 100 aeronaves a Airbus divulgou que já foram vendidos mais de 7 mil unidades da família, atingindo 110 clientes ao redor do mundo. Recentemente publicamos que a Airbus havia assumido o posto de principal fabricante de aviões do mundo, em 2019. Com grandes pedidos sendo firmados com a francesa, a Boeing terá de “ralar” para conseguir o posto de volta – ou então equilibrar a disputa.

Alguém já teve a oportunidade de voar com a Spirit?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.