A Trenitalia e a SkyTeam fecharam uma parceria para combinar avião e trem de alta velocidade, com o objetivo de oferecer mais opções para os viajantes. O acordo foi assinado na última terça-feira (8) e divulgado durante o World Aviation Festival em Amsterdã, permitindo que os clientes explorem a Itália utilizando os serviços de trem de alta velocidade, facilitando a viagem intermodal pelo país. Saiba mais na matéria!
Patrick Roux, CEO da SkyTeam, comentou:
“Estamos muito satisfeitos em unir forças com a Trenitalia como nossa segunda parceira não aérea, fortalecendo a estratégia de viagens intermodais da SkyTeam ao oferecer mais conexões ferroviárias de alta qualidade e alta velocidade – apoiando nossa missão de viagens preparadas para o futuro. A Itália é um importante mercado global para viajantes a negócios e a lazer e, com a Trenitalia, os clientes terão mais opções e flexibilidade para ir aonde quiserem, como quiserem, enquanto desfrutam dos muitos benefícios pelos quais a SkyTeam é conhecida.”
Trenitalia na SkyTeam
A Trenitalia, principal operadora ferroviária da Itália e parte do FS Group, assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a SkyTeam, para oferecer aos passageiros uma maior variedade de destinos por toda a Itália, combinando avião e trem de alta velocidade.
A novidade foi anunciada na última terça-feira (8) durante o World Aviation Festival, em Amsterdã. A expectativa é que a parceria permita que os viajantes explorem a Itália usando os serviços de trem de alta velocidade Frecciarossa, a rede da Trenitalia no país, facilitando a viagem intermodal ao combinar itinerários aéreos e ferroviários em uma única reserva.
Com a Trenitalia fazendo parte da rede global da SkyTeam, os passageiros poderão reservar uma viagem que conecta segmentos aéreos e ferroviários. O viajante pode, por exemplo, voar de Nova York-JFK para Roma Fiumicino, e depois continuar sua viagem no trem Frecciarossa.
Benefícios da parceria
Quando o acordo com a Trenitalia estiver em vigor, os passageiros frequentes da SkyTeam poderão ganhar e usar milhas ao viajar em itinerários ferroviários Frecciarossa qualificados. Além disso, os membros da CartaFRECCIA, programa de fidelidade da rede de trens de alta velocidade da Trenitalia, também poderão acumular e utilizar pontos ao voar com a SkyTeam em trechos qualificados.
Os serviços SkyPriority vão ser oferecidos nas estações de trem sempre que possível, para beneficiar os associados SkyTeam Elite e Elite Plus, além dos membros CartaFRECCIA Platinum e Gold da Trenitalia.
Atualmente, 14 companhias aéreas associadas à SkyTeam atendem a Itália a partir de mercados da Europa, das Américas, do Oriente Médio, da África, da Ásia e da Grande China. De acordo com a SkyTeam, a parceria com a Trenitalia reforça o compromisso da aliança global de companhias aéreas de tornar a jornada do viajante mais integrada, contínua e responsável, por meio de maior acesso a viagens intermodais.
Já a empresa italiana tem como foco a intermodalidade e a sustentabilidade, oferecendo conexões diretas de e para 23 aeroportos da Itália, incluindo o hub de Roma Fiumicino da SkyTeam. A rede Frecce chega a 150 destinos no país, com mais de 270 conexões diárias, operando também na Espanha e na França com o Frecciarossa.
As cidades italianas atendidas pelas companhias aéreas associadas à SkyTeam que oferecem conexões Frecciarossa incluem Roma, Milão, Turim, Veneza, Gênova, Bolonha, Florença, Nápoles, Verona e Bari.
Comentário
O acordo entre a Trenitalia e SkyTeam é mais um investimento na evolução do transporte intermodal, que une viagens de trem e aéreas em uma única reserva. Isso traz mais praticidade e mais opções para os viajantes, além de apoiar a sustentabilidade no setor de turismo. Recentemente, a Eurostar também fez parceria com a SkyTeam, trazendo benefícios para passageiros que visitam diversos países europeus.
O que achou dessa parceria? Para mais informações, acesse o site da SkyTeam.