fbpx

Companhias da oneworld se comprometem a acabar com as emissões líquidas de carbono até 2050

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

As companhias aéreas membros da oneworld se comprometeram a acabar com as emissões líquidas de carbono até 2050, fazendo da oneworld a primeira aliança global a atingir a neutralidade de carbono. As 13 companhias da aliança planejam atingir essa meta dentro da estrutura ambiental existente previamente acordada pelos governos, incluindo por meio da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).

oneworld carbono

As integrantes da oneworld desenvolverão suas abordagens individuais para atingir a meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050, por meio de várias iniciativas, como medidas de eficiência, investimentos em combustíveis de aviação sustentáveis ​​e aeronaves mais eficientes em combustível, redução de resíduos e plásticos de uso único e carbono compensações entre outras medidas.

Várias companhias aéreas membros da oneworld já estão priorizando ativamente uma série de iniciativas de sustentabilidade ambiental. A IAG (controladora das transportadoras membros British Airways e Iberia) foi o primeiro grupo de companhias aéreas em todo o mundo a se comprometer com emissões líquidas de carbono zero até 2050. A Japan Airlines e a Qantas também têm como meta as emissões líquidas de carbono zero até 2050, enquanto a Finnair pretende atingir a neutralidade de carbono até 2045.


Iniciativa das companhias que compõe a aliança

Várias outras iniciativas, incluindo o uso de materiais mais sustentáveis, o investimento em aeronaves mais econômicas e o desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis ​​já estão em andamento em muitas companhias aéreas membro. A British Airways, por exemplo, faz parte de uma iniciativa para transformar lixo doméstico e comercial em combustível renovável para aviação. A Finnair, por sua vez, fez um voo utilizando biocombustível até os Estados Unidos, no ano passado.

A American Airlines empreendeu uma ampla iniciativa de substituição de frota que deu as boas-vindas a mais de 500 aeronaves novas e mais econômicas em sua frota no lugar de aviões menos eficientes, e também começou a adotar combustível de aviação sustentável. A Iberia, recentemente, anunciou a aposentadoria de toda sua frota de A340, como forma de renovar suas aeronaves, sendo menos prejudicial ao meio-ambiente.


A meta de emissões de carbono zero líquidas anunciada está entre as várias iniciativas de sustentabilidade nas quais as companhias aéreas membros da oneworld estão colaborando, por meio de um grupo de trabalho co-liderado pelo Diretor de Sustentabilidade do Grupo IAG, Jonathon Counsell, e o Gerente Executivo de Sustentabilidade e Planeta Futuro da Qantas, David Young.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.