O governo da Suíça entrou em contato conosco para confirmar que brasileiros vacinados com as duas doses com a Coronavac estão autorizados a viajar para o país desde o último sábado (26).
A Suíça também disponibilizou uma página online bastante simples e intuitiva onde, basta informar o seu país de origem e condições e será informado se o viajante esta ou não autorizado a entrar no país.
Vacinas autorizadas e reconhecidas
As nomenclaturas das vacinas já estão bem esclarecidas:
- Pfizer/Pfizer/BioNTech (BNT162b2 / Comirnaty® / Tozinameran)
- Moderna (mRNA-1273 / Spikevax / COVID-19 vaccine Moderna)
- AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria®/ Covishield™)
- Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)
- Sinopharm / BIBP (SARS-CoV-2 Vaccine (Vero Cell))
- Sinovac (CoronaVac)
Voos diários da SWISS
A SWISS vai aumentar suas frequências para o Brasil. Atualmente, a companhia opera 6 frequências semanais ligando São Paulo a Zurique – estes voos são operados pelo Boeing 777. Em breve, a empresa vai voltar a voar para o Brasil diariamente.
Comentário
Portanto, se você tomou as duas doses da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac (imunizantes aplicados no Brasil) ou a dose única da Janssen poderá viajar para a Suíça sem necessidade de quarentena (basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Lembrando que no comprovante é necessário conter as informações: nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e endereço do local de vacinação).
Algum leitor nosso com viagem marcada?
Para saber mais sobre a reabertura, acesse este post.