fbpx

Conheça a Stix: a nova empresa de fidelidade do GPA e da Raia Drogasil

Notícias Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Mais uma novidade para nosso mundo de pontos e milhas! O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil se associaram para criar uma nova empresa de fidelidade, a Stix Fidelidade.

A previsão é que a nova empresa comece a operar no segundo semestre de 2020 e, pelo acordo, ainda sujeito à aprovação do Cade, o Pão de Açúcar terá participação de 66,7% e a Raia Drogasil com 33,3%.

Em entrevista a jornalistas, o presidente do GPA, Peter Estermann, afirmou que este programa de fidelidade busca ampliar a base de clientes de ambas as companhias, além da frequência de compras.

“Temos confiança absoluta de que esta será a maior parceria de fidelidade do varejo porque já nascemos presentes em 23 Estados brasileiros e com mais de 3 mil lojas físicas como pontos de resgate.”

Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil, disse que os clientes poderão acumular pontos em compras nas lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, além das unidades Drogasil e Droga Raia!

Segundo reportagem da Infomoney, o Pão de Açúcar deve suspender um acordo que tem com a Livelo, já que este novo programa de fidelidade envolve o Itaú Unibanco, sendo que os usuários de cartão de crédito do banco poderão transferir seus pontos para o Stix Fidelidade.

Isso pode ser uma explicação para a parceria da Livelo com Carrefour, anunciada esta semana.


Já nascem grandes

A Stix fidelidade se beneficiará do acesso aos mais de 55 milhões de clientes somados: 20 milhões dos programas Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, e 36 milhões dos programas Sua Raia e Drogasil e Você. Nada mal para quem está começando!


Coalizão

A Stix pretende atrair outras empresas de varejo em segmentos como esportes, moda e postos de gasolina, criando uma coalizão forte para acúmulo e troca de pontos.


Paridade, Acúmulo e Resgate

Segundo o site Brasil Journal, cada ponto valerá um R$ 1, para facilitar o entendimento do seu valor para os clientes. O resgate dos ponto poderá ser feito tanto em lojas físicas quanto no aplicativo, e o cliente poderá pagar as compras com pontos ou trocar por produtos que estejam sendo oferecidos com condições mais vantajosas dentro da Stix.

Ainda segundo o site, o programa é inspirado no FlyBuys — um programa de fidelidade capitaneado pela Coles, a maior rede de supermercados australiana— que funciona há 25 anos e tem mais de 10 milhões de usuários na Austrália e na Nova Zelândia.


Pão de Açúcar Mais

Não sei de que forma isso pode afetar o Pão de Açúcar Mais. Espero que não acabem com o programa – eu realmente gosto dele!


Comentário

Eu adoro programas de fidelidade. Pão de Açúcar é onde eu faço parte das minhas compras e portanto, ficarei ligado na Stix! Agora é esperar por mais informações e torcer para que venha coisa boa!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.