fbpx

Conheça as novas iguarias gastronômicas do serviço de bordo da SWISS

Classe Executiva Notícias Primeira Classe

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir de hoje (02), o programa de alta gastronomia a bordo da SWISS, denominado Taste of Switzerland, passará a oferecer aos passageiros da SWISS First e SWISS Business, nos voos de longo curso que partem da Suíça, delícias gastronômicas baseadas em especialidades culinárias do Cantão de Friburgo.

Essa versão do serviço de bordo premium terá duração de seis meses, indo até o final de maio de 2021.


Pratos elaborados por chef com estrela Michelin

Na versão do programa que se inicia hoje, o cardápio teve conceito e elaboração da chef Alexandra Müller, que comanda o Restaurante Nova, estrelado pelo Guia Michelin, do Romantik Hotel L’Etoile , na pitoresca comuna de Charmey, no Cantão de Friburgo, Suíça.

O Nova tem por inspiração a cozinha francesa moderna, com ênfase particular nas especialidades regionais do Cantão de Friburgo.

Nova Restaurant


Cenário inspirador

O Romantik Hôtel de L’Etoile, que sedia o Nova Restaurant, está instalado em um elegante casarão do século XVII, incrustrado no coração do Distrito de Gruyère – do famoso queijo do mesmo nome – com seus 1.000 metros do nível do mar, nas charmosas encostas dos Alpes Suíços, com montanhas magníficas e vistas de tirar o fôlego, além de lagoas tranquilas de águas esverdeadas.

Nesse cenário, desenvolve-se a genialidade gastronômica da chef e anfitriã Alexandra Müller. Premiada com uma estrela Michelin há dois anos, Müller surpreende os visitantes com uma visão divertida, sofisticada e contemporânea da gastronomia francesa e ingredientes locais de alta qualidade.

Alpes suíços


O Menu inspirado no Cantão de Friburgo

Para esse período semestral do Taste of Switzerland, Alexandra Müller desenvolveu o seguinte cardápio:

  • Primeira Classe

Para os clientes da Primeira Classe da SWISS, o menu contempla dentre outros, as seguintes opções:

Entrada – alho-poró ao creme de gema de ovo e vinagrete de trufas;
Prato principal – veado com crosta de Cuchaule (pão típico do Cantão de Friburgo, temperado com açafrão), acompanhado de pera Botzi (variedade de peras típicas do Cantão de Friburgo, de cujo suco se produz a melhor calda de pera cozida);
Sobremesa – possibilidade de escolher mousse Toblerone de chocolate branco e amargo com crumble de biscoito bretão ou merengues da padaria local Angélo Rime, com creme duplo e compota de ameixa Mirabelle.

Serão oferecidos ainda, aos passageiros da SWISS First, outras especialidades populares da região de Friburgo, como a linguiça du Vully e fondue de queijo moitié-moitié.

  • Classe Executiva

Para os clientes da Classe Executiva da SWISS, em voos de longo curso, o menu contempla, dentre outros, as seguintes opções:

Entrada – entrecôte tataki com salada de pera e beterraba e queijo Gruyère azul;
Prato principal – a chef Alexandra Müller elaborou um prato principal de peito de bovino refogado com demi-glace e purê de batata doce;
Sobremesa – Müller juntou uma torta de limão yuzu, com o famoso creme duplo Gruyère do Cantão de Friburgo.

  • Queijos Regionais

Para finalizar as refeições em alto padrão, será oferecida uma seleção de queijos regionais de especialidade do novo cantão. Os viajantes da SWISS First e SWISS Business, poderão experimentar delícias como um Gruyère Vieux AOP maturado por 15 meses, um Vacherin Fribourgeois Vieux AOP ou um Bleu de la Gruyère, todos produzidos por pequenos queijeiros locais.


Programa Taste of Switzerland

O Taste of Switzerland é programa da SWISS, que leva a alta-gastronomia a bordo, convidando famosos chefs de cozinha internacionais que atuam na Suíça, para elaborar menus de bordo refinados, baseados em pratos sazonais das diferentes regiões suíças.

O programa teve início em 2002 e muda periodicamente o chef convidado, o respectivo cardápio, assim como a região homenageada. Aliás, no primeiro trimestro de 2020, postamos a versão anterior do programa, que estava homenageando o Cantão de Zug, conforme você pode ser nesse link.

O foco são especialidades regionais e sazonais, já tendo sido agraciado com o prêmio Mercury Award , pela International Travel Catering Association.

Tudo devidamente escoltado por vinhos de qualidade. Inclusive, quando disponível, são servidos vinhos distintos do cantão do qual o chef é convidado.


Comentário

É bastante animador ver mais uma companhia aérea retomando um serviço de bordo integral, sobretudo nesse nível anunciado pela SWISS, com o seu Taste of Switzerland.

Esperamos ver, em breve, outras empresas seguindo esse exemplo, promovendo o restabelecimento desse serviço, que é um elemento fundamental para uma completa experiência de voar em cabines premium.

Caso tenha interesse, acesse a notícia original clicando aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.