fbpx

Conheça o AeroFla, avião da Qatar Airways que vai levar os jogadores do Flamengo para o Mundial

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Prestes a ir para o Mundial de Clubes, que será sediado no Catar, o Flamengo revelou alguns detalhes do voo da Qatar Airways que levará o clube carioca ao Oriente Médio. Apelidado de AeroFla, o avião sairá do Galeão, no Rio de Janeiro, nessa sexta feira (13) às 16h35 e chegará em Doha no sábado próximo ao meio-dia.

O Flamengo viajará no Boeing 777-300ER da Qatar Airways com 272 lugares, e lotação esgotada. São 23 jogadores inscritos, outros oito que seguem com a liberação da Fifa para treinarem como sparrings e 32 membros do departamento de futebol (entre comissão técnica e diretoria).

Os jogadores da equipe, bem como alguns dirigentes e a comissão técnica vão viajar na Classe Executiva da companhia – a Qsuite.

Classe Executiva da Qatar, disponível para jogadores e comissão técnica.

Enquanto o resto dos passageiros – entre eles familiares e outros membros do clube – vão viajar na classe econômica da Qatar – que disponibiliza 230 assentos.

Classe econômica da Qatar, disponível para os familiares e outros funcionários do clube.


Flamengo no Catar

Assim que chegar no Catar, a comissão técnica deverá se apressar para tentar ver o jogo entre Al Hilal e Espérance, que começa às 16h (horário local) – aonde o vencedor enfrenta o rubro-negro, pelas semi-finais do Mundial, no dia 17 de dezembro às 14h30 (horário de Brasília).

Independente dos resultados, o Flamengo volta a campo no dia 21 de dezembro, seja para a final ou então para a disputa de 3º lugar. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 22 de dezembro, chegando às 23h (horário de Brasília).

Fizemos um post recentemente com dicas para viajar para o Mundial de Clubes utilizando milhas. Para acessá-lo, clique aqui.


Polícia Militar alerta sobre AeroFla

A Polícia Militar do Rio de Janeiro pediu para que os torcedores que desejarem acompanhar o elenco rumo ao aeroporto, não façam aglomerações. A grande massa de flamenguistas presentes na saída do Ninho do Urubu (CT do clube) para o Galeão, antes do voo que levou o time até Lima, fez com que os arredores do CT, bem como a Estrada dos Bandeirantes e os acessos ao aeroporto ficassem abarrotados de gente – dificultando a movimentação da população local e da própria equipe.

O indicado é que o apoio ao time seja distribuído ao longo do trajeto, para assim facilitar o percurso e a segurança de todos.


Qatar Airways e Flamengo 

Segundo matéria escrita pelo Globo Esporte, o Flamengo chegou a negociar com uma empresa de fretamento portuguesa para levar a delegação, mas acabou optando pela Qatar por ser mais vantajoso. Além de ser transportado por uma companhia que conhece bem o aeroporto do Catar, o clube ainda vai gastar menos do que o que foi gasto com a GOL – na viagem até Lima para a disputa da final da Libertadores.

Durante a negociação, o Flamengo usou o alto grau de exposição da aeronave como argumento, mostrando o tempo de visibilidade da companhia aérea nas transmissões de embarque e desembarque.

O contrato entre o clube e a empresa, no entanto, é apenas pontual. Não há nenhuma declaração tanto do Flamengo, quanto da Qatar Airways, sobre um possível patrocínio – como foi especulado por vezes nas redes sociais.

Lembrando que a companhia vai operar voos charter para o Rio de Janeiro e Monterrey durante o mundial.


Será que o Flamengo vai trazer a taça no voo de volta?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.