Pra quem me acompanha no Facebook e Instagram viram que antes de viajar fui convidado pela Air France-KLM para conhecer as novas cabines que estão chegando no Brasil este ano. O evento que aconteceu na Casa Fasano em São Paulo foi super bacana para apresentar os 3 mockups de cabine – La Première e Business da Air France e World Business Class da KLM.
A cereja do bolo lógico é a nova First Class da Air France que chega em São Paulo no final deste ano – sem data certa definida.
A primeira novidade da nova La Première é na quantidade de assentos, que agora vão ser somente 4 para proporcionar uma experiência de viagem mais intimista ao passageiro.
O diferencial fica por conta desta cortina, que a Air France está sendo pioneira na implementação. Assim como na Emirates, Singapore e Etihad você tem portas nas suites, a AF introduziu esta cortina, que está presente nas 4 suítes, dando assim privacidade ao passageiro na hora do sono, leitura ou até mesmo do jantar. Com a flexibilidade da cortina, você pode decidir se quer ficar totalmente isolado ou parcialmente.
As poltronas agora são consideradas Suites e apresentam cores e design mais leves se comparados ao modelo atual, sendo assim proporcionando um ambiente mais agradável. O design dela me lembra muito da First que a TAM operava.
Como na Emirates e na British Airways as janelas agora são fechadas automaticamente com um toque de um botão, o que dá um ar muito mais elegante a cabine. Além do mais o passageiro pode escolher um “lighting mood” que mais te agrada, seja uma iluminação ambiente, iluminação para leitura, ou até mesmo uma iluminação para relaxar.
Atrás do assento tem um armário para pendurar sua camisa ou usar como porta-trecos.
Há compartimentos na lateral para você colocar objetos pessoais e em um deles está a tomada.
O ambiente em si da suite tem 3 metros quadrados por passageiro, o que é um ótimo espaço. A TV de 24 polegadas e High Definition vai ser controlada por um console touch-screen e os fones de ouvido são da BOSE. A interface se remete à de um iPad com uma experiência de navegação exclusiva.
Para os amenities a cia vai oferecer produtos Givenchy.
Outro detalhe importante é que a mesa pode ser movida de forma que o passageiro não precise levantar desviando na hora de sair do assento. Além do mais, com o suporte ottoman para os pés, você pode convidar um amigo, esposa, parente ou qualquer pessoa que também esteja nesta classe para jantar com você, para uma conversa ou reunião de negócios.
Quando na posição horizontal o assento se transforma em uma longa cama de 2,01m com 77cm de largura, já que os encostos de braços são retrateis aumentando assim o tamanho da superfície.
A divisória lateral pode ser acionada pelo comando de posições do assento aumentando assim a sua privacidade.
O plano é reformar 19 aeronaves B777-300ER. A cia não anunciou se vai reformar a First dos A380 assim como a data exata dos vôos dos aviões reformados, então o jeito é aguardar anúncios futuros.
No almoço também pude conhecer a “história” dos uniformes da cia.
Inclusive o modelo exclusivo dos vôos operados pelo Concorde.
Como falei, também estavam expostos a nova Business da Air France que já voei 2x e é muito boa! (Confira meu relato aqui e aqui)
E a World Business Class da KLM que vai chegar no Rio primeiro este ano e só depois vai pra São Paulo. (Confira meu relato aqui)
Ao final do evento o grupo me presenteou com um kit viagem com capa de passaporte, etiqueta de mala, agenda, etc.
Gostei muito desta nova Primeira Classe da Air France, com um toque suave e design contemporâneo, acredito que com este novo produto a cia vai conquistar os passageiros VIP que prezam por um ambiente agradável, espaçoso e confortável.
Aproveito para agradecer a Air France-KLM pelo convite para conhecer em primeira mão as nova cabines das cias.