fbpx

Copa Airlines retoma voos para Brasília na semana que vem

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Copa Airlines informou que vai retomar as operações para Brasília na próxima segunda-feira (9). A rota, que estava suspensa desde março, inicialmente será operada com uma única frequência semanal, mas em dezembro adicionam-se mais 2 novos voos, alcançando 3 frequências semanais.


Volta das operações para BSB

De acordo com Christophe Didier, Vice Presidente Global de Vendas da Copa Airlines, poder retomar os voos na cidade é estratégico para a companhia. “Brasília está bem no centro, no coração do país. Agora, nossos clientes brasileiros terão mais essa opção para viajar conosco e conhecer as nossas medidas de biossegurança que ajudam a garantir uma viagem segura para todos. Estamos bastante empolgados com essa novidade”, declarou.

“A Copa Airlines já opera em Brasília há quase dez anos, é um parceiro de longa data. Com a retomada do voo vamos ligar novamente os dois principais aeroportos com esta característica de centro de conexão. A capital federal com ligação para mais de 46 cidades (atualmente) e o Panamá com conexão para mais de 70 destinos no mundo”, complementou.


A malha aérea da Copa

A companhia atualmente conecta seus destinos no Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outros destinos que são adicionados semanalmente a malha regional.


Reabertura das fronteiras no Panamá

Segundo o site Visite Panama, o Ministério do Turismo tem trabalhado em estreita colaboração com autoridades governamentais, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde, entre outras entidades governamentais, para implementar protocolos de biossegurança que garantam a segurança tanto dos viajantes quanto dos moradores, já que o destino reabriu para turismo e viagens de negócios.

Requisitos de entrada no Panamá

  • Os viajantes serão obrigados a apresentar um teste PCR ou teste de antígeno para a COVID-19 feito não mais do que 48 horas antes da chegada no Panamá;
  • Se o teste for feito mais de 48 horas antes do momento da chegada, o passageiro será obrigado a fazer um novo teste rápido no desembarque e arcar com o seu próprio custo;
  • Atualmente, não há restrições de entrada de qualquer país;
  • Seguro de saúde não é um requisito para a entrada, mas é altamente recomendado;
  • Não é recomendado o uso ou o transporte de itens não essenciais a bordo, como cobertores ou travesseiros, a fim de minimizar o risco de contaminação cruzada;
  • Os passageiros que não cumprirem esses requisitos não poderão entrar no país.
  • O governo encoraja todos os passageiros a verificarem as restrições de viagem do seu país de destino;
  • Antes do check-in, todos os viajantes serão obrigados a completarem uma Declaração Eletrônica concordando com:
    – Cumprir todas as medidas de controle sanitário delineadas pelo Ministério da Saúde do Panamá;
    – Fornecer informações de localização para residência enquanto estiver no Panamá.
    – Confirme que está saudável (sem sintomas de qualquer doença respiratória) e que não foi exposto a COVID-19 nos últimos 14 dias.
  • Clique aqui para ver a declaração.

Comentário

A companhia já havia divulgado que iria retomar as operações para Brasilia, mas não havia confirmado a data até então. Juntamente com a capital federal, a Copa voltou a conectar a Cidade do Panamá ao Rio de JaneiroBelo Horizonte, e aumentou as frequências para São Paulo.

Lembrando que a Copa é uma companhia membro da Star Alliance e podemos emitir seus voos através programa da TAP Miles&Go que atualmente está com uma promoção oferendo até 120% de bônus nas transferências de pontos do Itaú e iupp com uma oferta exclusiva para leitores do Passageiro de Primeira.

Alguém planeja voar com a Copa com a volta das operações em Brasília?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.