fbpx

Coronavírus: Delta reduz voos para a Coreia do Sul e isenta taxas de remarcação para Itália

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Delta Airlines informou que irá reduzir o número de voos para Seul, na Coréia do Sul, em função do surto do Coronavírus. A mudança inclui tanto a suspensão de rotas como a redução de frequências. A companhia também informou que está isentando as taxas de remarcação para passageiros com viagens não só para a própria Coreia do Sul, mas também para a Itália, outro país que enfrenta problemas com o Coronavírus.


Nota da Delta Airlines

A Delta está reduzindo temporariamente o número de voos semanais que opera entre os Estados Unidos e Seul-Incheon (ICN), Coreia do Sul, tendo em vista as preocupações globais de saúde relacionadas ao coronavírus (COVID-19).

De 29 de fevereiro a 30 de abril, a companhia suspenderá o serviço entre Minneapolis/St. Paul (MSP) e ICN, com o último voo partindo de MSP para ICN em 28 de fevereiro e saindo de ICN para MSP em 29 de fevereiro.

Até 30 de abril, a Delta também diminuirá para cinco vezes por semana seus serviços entre ICN e Atlanta, Detroit e Seattle.

Já a nova rota de Incheon para Manila (Filipinas), programada para começar em 29 de março, agora terá início em 1º de maio. Os detalhes completos da nova programação estarão disponíveis em delta.com a partir de 29 de fevereiro.

A saúde e a segurança de clientes e funcionários são a principal prioridade da Delta e a companhia implementou uma série de processos e estratégias de mitigação para responder à crescente preocupação em relação ao coronavírus. A empresa permanece em contato constante com os principais especialistas em doenças transmissíveis do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos e da OMS (Organização Mundial da Saúde) e com as autoridades locais de saúde para responder ao coronavírus, bem como garantir que o treinamento, as políticas, os procedimentos e as medidas de limpeza e desinfecção da cabine atendam e superem as diretrizes.

Para os clientes cujos itinerários estão sendo atingidos pelas mudanças no cronograma, as equipes da Delta estão trabalhando para ajudá-los a ajustar seus planos de viagem por meio do uso de companhias parceiras, quando apropriado.

Os clientes com planos de viagem afetados podem acessar a seção Minhas Viagens (My Trips) do site delta.com para entender suas opções, incluindo:

  • Reacomodação em outros voos da Delta
  • Reacomodação em voos após 30 de abril
  • Reacomodação nas companhias aéreas parceiras
  • Solicitação de reembolso
  • Contato com a Delta para discutir opções adicionais.

A Delta continua oferecendo isenção de pagamento de taxa de remarcação de viagem aos clientes que desejam ajustar seus planos nos voos entre os Estados Unidos e Coreia do Sul, China e Itália.

Para obter mais informações, visite o site do CDC dedicado ao coronavírus.


Comentário

As suspensões de voos, que incialmente se limitavam a China continental e Hong Kong, agora passam a impactar outros países afetados pelo Coronavírus. Recomendamos que fique atento as suas reservas, já que alterações/suspensões podem ocorrer dependendo da andamento da situação envolvendo o Coronavírus.

Alguém voando com a Delta para a Coreia do Sul ou Itália vai reprogramar sua viagem?

☞ veja também…

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.