A Delta é mais uma companhia aérea anunciou medidas em relação ao Coronavírus. A companhia acaba de informar que suspendeu todos os voos para a China. As mudanças valem, inicialmente, até o dia 30 de abril.
Comunicado da Delta
Confira abaixo a nota da companhia:
A Delta decidiu por suspender temporariamente todos os voos dos Estados Unidos para China, de 6 de fevereiro até 30 de abril, devido a preocupações contínuas relacionadas ao coronavírus. A partir de agora até 5 de fevereiro, a Delta vai continuar operando voos para o país, buscando ajudar quem deseja sair da China.
O último voo para a China vai sair dos Estados Unidos no dia 3 de fevereiro, com data de retorno prevista para dia 5 de fevereiro. A companhia aérea continuará monitorando a situação de perto e poderá fazer ajustes adicionais à medida que a situação continuar evoluindo.
Passageiros que tiveram os voos afetados com o cancelamento poderão ir no site da Delta e selecionar a opção My Trips, onde será possível escolher as opções abaixo:
- Reacomodação em voos após 30 de abril;
- Pedir reembolso;
- Contatar a Delta para discutir outras opções;
Alterações no cronograma entrarão em vigor no site da Delta a partir de 1º de fevereiro.
Para passageiros que tenham viagem marcada até dia 5 de fevereiro, a Delta está isentando a taxa de alteração para passageiros que desejem ajustar suas viagens para a China.
A Delta opera atualmente 42 voos semanais entre os EUA e a China, incluindo o serviço diário conectando Pequim para Detroit e Seattle, além de voos de Shanghai para Atlanta, Detroit, Los Angeles e Seattle.
Comentário
A situação segue preocupante com mais companhias suspendendo voos para a China. Se você tem viagem programada para lá, independente da companhia aérea, fique atento as suas reservas para possíveis cancelamentos. Muitas estão flexibilizando a política de remarcações em função do Coronavírus.
☞ veja também…