fbpx

Coronavírus: KLM suspende voos para a China

Notícias

Por Dérek Arakaki

Mais uma companhia aérea anunciou medidas em relação ao Coronavírus: a KLM. A companhia acaba de informar que suspendeu todos os voos para Chengdu, Hangzhou e Xiamen além de reduzir as frequências para Xangai. As mudanças valem, inicialmente, até o dia 29 de fevereiro.


Comunicado da KLM

Confira abaixo a nota da companhia:

Na KLM, estamos monitorando de perto os desenvolvimentos do surto de coronavírus na China. Baseamos nossa tomada de decisão nas informações que a KLM Health Services recebe de instituições mundialmente reconhecidas, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), ECDC (Centro Europeu de Controle de Doenças), RIVM (Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente), IATA (International Air Transport Association) e CDCs (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) na China. Estamos tomando todas as medidas necessárias (preventivas) para garantir a saúde de nossos passageiros e funcionários da melhor maneira possível.

Com base nas informações que as autoridades nos forneceram, não parece haver necessidade imediata de suspender toda a operação de nossos voos para a China. Decidimos, no entanto, fazer alterações em nossa programação.

A partir de quinta-feira, 30 de janeiro de 2020:

  • Os vôos diretos para Chengdu e Hangzhou estão suspensos.
  • O número de voos semanais para Xangai será reduzido de 11 para 7 por semana.

A partir de sexta-feira, 31 de janeiro de 2020:

  • Os vôos diretos para Xiamen estão suspensos.

O número de voos para Pequim permanece inalterado, 7 por semana. Os ajustes de voo mencionados acima estarão em vigor até sábado, 29 de fevereiro de 2020.

Além disso, tomamos várias precauções adicionais. Por exemplo, mediante solicitação, fornecemos máscaras aos nossos tripulantes, que podem ser usados ​​a bordo e nos destinos. Além disso, medidas gerais de higiene – como lavar as mãos com frequência, consumir produtos de origem animal apenas quando bem cozidas e evitar o contato com animais – foram novamente levadas ao conhecimento de nossa equipe. As diretrizes gerais da OMS e RIVM estão sendo seguidas.


Comentário

A situação segue preocupante com mais companhias suspendendo voos para a China. Se você tem viagem programada para lá, independente da companhia aérea, fique atento as suas reservas para possíveis cancelamentos. Muitas estão flexibilizando a política de remarcações em função do Coronavírus.

☞ veja também…

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.