fbpx

Credicard lança conta digital 100% gratuita

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Credicard lançou ontem (12) a sua primeira conta digital 100% gratuita, com a possibilidade de transferências via PIX e com um jogo destinado a facilitar o acesso dos clientes ao Credicard On, novo cartão de crédito sem anuidade da marca. A novidade já está disponível para os usuários da comunidade Beta – composta por 17 mil clientes, grupo que testará as soluções em primeira mão, e será aberta ao público geral no início de maio.

O objetivo da marca é que a conta seja um facilitador para que muitos brasileiros consigam ser incluídos financeiramente. Para isso, o banco vai convidar pessoas não aprovadas no Credicard On para participarem de um jogo que dará acesso ao cartão de crédito. O novo programa visa diminuir uma das principais dores dos clientes – ter um pedido de cartão de crédito recusado sem nenhum esclarecimento ou orientação de como seguir.

Para Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard, o Brasil possui muitas pessoas sem acesso a um cartão de crédito, sendo que muitas delas gostariam de obter um mas não encontram oportunidade. “Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a sua evolução da sua vida financeira de forma mais completa”, explica Priscila.

Caso você solicite um cartão Credicard On e tenha a proposta recusada, será direcionado para abrir uma conta e poderá se tornar elegível para o jogo. Você receberá orientações para cumprir tarefas de educação financeira, que irão variar de acordo com o seu perfil. Ao fim de três meses, caso cumpra todos os desafios definidos, receberá um cartão de crédito com limite inicial de R$300.

O jogo terá tarefas simples de serem cumpridas – que vão desde limpar o nome com restritivos, compartilhar informações financeiras até fazer transferências ou compras via Pix – podendo evoluir ao longo das semanas – sempre com ações ligadas ao uso da conta e à educação financeira.

Disponível agora para a comunidade Beta, o jogo será aberto a partir de maio para 50% dos solicitantes que não forem aprovados no Credicard On. A marca pretende acompanhar os selecionados ao longo do jogo para aprimorá-lo antes de repetir a iniciativa para um volume maior de clientes, seguindo a ideia de cocriação que norteia suas ações.

Este não é o primeiro jogo lançado pela Credicard para facilitar a concessão de crédito. Recentemente, a marca anunciou dois programas similares em que clientes selecionados que já possuem um cartão de crédito da marca receberão missões de educação financeira e, se cumprirem, terão o limite do cartão aumentado. Um dos programas, inclusive, é direcionado aos clientes com limite de R$300, o novo limite mínimo estabelecido para o Credicard On.


Abertura de conta e PIX

Abrir uma conta é fácil – basta ter mais de 18 anos e informar seus dados cadastrais pelo aplicativo Credicard On, em um processo simples e com avaliação rápida. Além de transações via Pix, a conta também tem as funcionalidades de depósito e transferências entre contas Credicard – com evoluções previstas para os próximos meses. Uma vez aprovados, você poderá cadastrar as chaves PIX pelo app Credicard On e começar a fazer transferências desta forma sem nenhum custo. “Assim como em outras ocasiões, vamos trabalhar em cocriação com nossos clientes da comunidade beta, ouvindo seus feedbacks e sugestões para fazer ajustes e definir os novos lançamentos”, explica Daniel Rodamilans, superintendente de Pagamentos e Produtos Digitais.


Algum usuário da comunidade Beta já conseguiu abrir sua conta digital? Lembrando que ela estará disponível para o público geral no início de maio.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.